MADRID, ESPANHA | Museo Thyssen-Bornemisza

Sábado foi um dia dedicado à cultura, à arte e aos grandes artistas. O Museu Thyssen-Bornemisza - um museu que apresenta arte desde o Renascimento até ao Século XX - recebeu-nos logo a seguir ao pequeno-almoço e permitiu-nos observar uma coleção fabulosa de pinturas organizadas cronologicamente ao longo de três andares fascinantes e um tanto ou quanto labirínticos em alguns momentos.

Eu diria que este é um Museu para todos os gostos - ao contrário do Prado, por exemplo - pois reúne artistas e estilos muito diferentes uns dos outros. Aqui encontramos Kandinsky, Miró, Picasso, Degas, Goya, Dalí e Mondrian, entre muitos outros. Eu, que adoro arte mais contemporânea mas que não consigo deixar de ficar fascinada com a técnica de pintores que privilegiam o realismo (apesar de ser um estilo que não me diz muito), fiquei encantada com as diversas salas e com a combinação de artistas tão fabulosos num só espaço. Destaco, em particular, as bailarinas de Edgar Degas e o "People's Flower" de Richard Estes.

O Museu é gratuito para todos às segundas-feiras, das 12h00 às 16h00. Nos restantes dias, o bilhete tem um custo de 12€, sendo que os estudantes pagam 8€ (mediante a apresentação do respetivo cartão).













Leiam a opinião da Ângela sobre o Museu Thyssen-Bornemisza AQUI.

Mais sobre Madrid: Let's Go! | Dicas e Sugestões | Café Federal

6 comentários:

  1. Lembrar-me-ei sempre como o museu do meu aniversário. Não só conquistou os meus olhos por toda a beleza e riqueza artística que está pendurada naquelas paredes como criei um laço afetivo pela data em que o decidi visitar :)

    ResponderEliminar
  2. Este não conheço! As minhas passagens por Madrid têm sido sempre curtas, pelo que me falta conhecer muita coisa. Mas tenho sem dúvida de visitar este museu. Sou uma leiga em pintura, mas adoro Kandinsky, Picasso, Miró, Van Gogh e Degas. Este último dá-me uma grande nostalgia: quando era pequenita fazia ballet e o meu pai, de vez em quando, imprimia-me pinturas do Degas em papel com uma mensagem especial ao lado - por isso as bailarinas do Degas me levam sempre de volta à infância :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro "As bailarinas" de Degas; por ter sido uma; e pela delicadeza que se nota em cada pincelada.
    Mas sou uma apaixonada por Dali!!! :)
    Perto de Barcelona é possível visitar a casa e o estúdio dele!
    Para mim, um mundo á parte. :P

    Last Post: Moda | As minhas compras na Zara Online
    Ukuhamba

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotografias, quando for a Madrid não me posso esquecer de reler os teus posts!

    ResponderEliminar
  5. Adoro esse museu, para mim é o melhor de Madrid!

    Trip in

    ResponderEliminar
  6. É daqueles museus que não pode faltar numa viagem minha a Madrid! Que espaço tão rico e cheio de talentosos artistas de quem tanto gosto..!

    ResponderEliminar