LIVRO | The Art of Client Service

"The Art of Client Service" não é um livro especialmente direcionado a profissionais que, assim como eu, tentam transformar a experiência de compra online ou o negócio B2C (business to consumer) em algo mais humano. "The Art of Client Service" é um livro que nos revela alguns truques no âmbito dos negócios B2B (business to business) e que aborda a gestão de projetos e a relação com o cliente empresarial. 

Robert Solomon partilha décadas de experiência e apresenta "52 coisas que todas as pessoas que trabalham em marketing e publicidade devem saber". Robert utiliza exemplos concretos, expõe casos de sucesso (e casos menos felizes) de empresas reais e dá sugestões práticas sobre aquilo que, na sua opinião, devemos ou não fazer quando estamos a tentar ganhar um negócio, a liderar uma equipa (de designers, programadores, assistentes de marketing...) e a trabalhar com outras empresas.

"The Art of Client Service" enriqueceu-me numa área que estou longe de dominar. Nesse sentido, acredito que este livro possa ser um bom parceiro para profissionais de diferentes áreas e não só gestores de projetos. Os clientes são fundamentais para o sucesso de uma empresa e este livro refere alguns truques que certamente nos levarão mais longe na arte de perceber aquilo que eles procuram e como podemos apresentar-lhes as nossas propostas.

3 comentários:

  1. Este livro parece-me bastante interessante... Na parte da gestão de projetos, entra em partes mais técnicas e detalhadas, ou faz uma abordagem mais superficial?

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    1. Não sei se vou esclarecer a tua questão mas este é um livro focado na relação com o cliente empresarial. Apresenta sugestões sobre as ações do gestor do projeto e dá dicas práticas nesse mesmo âmbito. Este é um guia prático para os profissionais que têm de gerir uma equipa, apresentar propostas, conquistar o cliente e apresentar resultados :)

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    2. Esclareceste sim :) Obrigada, Carolina! Parece mesmo interessante. Apesar de não estar nessa área, sempre tive interesse em gestão de clientes, e quando se trabalha diretamente com empresas (B2B) com diferentes necessidades, acaba por ser ainda mais desafiante (deduzo eu). Obrigada pela partilha :)

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