Thirteen

MADRID, ESPANHA | Museo Reína Sofia

O Museu Rainha Sofia é gratuito para todos de quarta-feira a sábado das 19h às 21h e foi a nossa última paragem de sábado, antes de regressarmos a casa para um jantar em família.

Ambas tínhamos estado no Museu Rainha Sofia há uns anos e, dessa forma, fizemos apenas uma visita rápida para podermos rever o (meu adorado) Guernica e apreciar obras de alguns dos nossos artistas favoritos. Infelizmente, neste museu é proibido fotografar - proibição que não existia quando lá estive da primeira vez - e os funcionários das galerias conseguem ser verdadeiramente chatos e incómodos com os turistas que tiram o telemóvel do bolso (mesmo que seja apenas para ver as horas) e com todos os que optam por levar uma mochila aos ombros.

No Reína Sofia encontramos obras de Picasso (nas suas diferentes fases), Miró, Dalí e muitos outros e, sendo um espaço muito mais diversificado do que o "Museo del Prado", também atrai públicos diferentes que acabam por criar um ambiente mais leve e enriquecedor. As formalidades desnecessárias da vigilância são pontos negativos mas o edifício soberbo que guarda obras maravilhosas merece que o apreciem com calma, pelo menos uma vez na vida.


Leiam a opinião da Ângela sobre o Museo Reína Sofia AQUI.

4 comentários:

  1. há zonas no reina sofia em que podes fotografar :) tenho imensas fotografias lá por acaso e consegui, às escondidas, uma foto ao guernica - mas essa é segredo xD -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não foi essa a informação que nos foi dada... E vi imensos turistas a serem repreendidos pelos vigilantes. Achei desnecessário...

      Eliminar
  2. Está na minha wishlist há imenso tempo e acho que vou ficar com aquele nervoso miudinho (parecido àquele antes dos concertos) antes de ver o Guernica, que obra potente!

    ResponderEliminar