Thirteen

O APARTAMENTO | Dividir Casa: Sim ou Não?

Esta foi uma questão que nunca me fez pensar e, confesso, é uma possibilidade que continuo a não colocar em cima da mesa na hora de procurar casa. Gosto muito de ter o meu espaço e não me imagino a viver com pessoas que não conheço ou a dividir casa com os meus amigos de forma permanente. 

Dividir casa pode ter muitas vantagens - nomeadamente no que diz respeito ao pagamento de contas no final do mês - mas acredito que dê tantas chatices que, honestamente, não é algo que ambicione (a não ser quando decidir que está na altura de viver com o meu namorado, é claro). 

Estou ansiosa por voltar a viver sozinha, no meu pequeno apartamento, preparado para as minhas rotinas e ritmos. Dividir casa com desconhecidos estragaria por completo a minha experiência e roubar-me-ia a tranquilidade e o silêncio que privilegio no final de um dia de trabalho.

5 comentários:

  1. No último ano descobri que não iria conseguir dividir casa com ninguém. Porque independentemente com quem estás a viver, vai haver sempre confusão e chatices. E mesmo a dividir contas, há sempre aquele "este mês podes pagar por mim e eu compenso no próximo?" ou "podes-me emprestar dinheiro?" ou ainda as questões de espaço e "isto é meu, aquilo é teu".
    No entanto, viver enquanto casal, considero que seja diferente e apesar de também haver chatices e confusões, vejo de maneira diferente porque, afinal de contas, essas pessoas estão a construir uma vida a dois. Enquanto que, partilhando casa com outra pessoa qualquer, sabes que não é "para sempre".

    ResponderEliminar
  2. Se eu tivesse hipótese (dinheiro), também viveria sozinha. Mas como não tenho, tem de ser mesmo partilhar casa.

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda estou na faculdade e tenho dividido casa, este ano só com 1 pessoa, mas confesso que gosto quando estou sozinha em casa. P.e: eu não sou a pessoa mais organizada, mas acho um nojo a minha colega ter a cozinha cheia de louça suja há 3 semanas! Enfim...

    ResponderEliminar
  4. Sendo que gosto de ter o total controlo sob o espaço onde vivo, também não é algo que me agrade muito!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Quando saí de casa dos meus pais também nunca coloquei a hipótese de viver numa casa com outras pessoas. O objectivo era viver sozinha e cá estou eu :)

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar