Thirteen

VIDA PROFISSIONAL | A Biblioteca

Na empresa onde trabalho, para além de podermos encomendar um livro por mês, temos uma biblioteca extremamente completa que podemos aproveitar sem restrições. Os livros comprados para cada um acabam por regressar à empresa e, dessa forma, temos acesso a obras que não foram pedidas por nós mas que também nos despertaram interesse (e a muitas outras que desconhecíamos por completo!). 

Com um bónus: na biblioteca da empresa não existem apenas livros técnicos; há livros científicos, livros mais descontraídos, autênticos calhamaços e livros para leigos que não estão tão familiarizados com o assunto. Todos os meses chegam obras novas, prontas para serem descobertas pelos mais curiosos. Em quantas empresas acontece isto? Quantas empresas se dispõem a comprar livros para os seus funcionários? Quantas empresas apostam na aprendizagem auto-didata dos seus colaboradores? Conto pelos dedos aquelas que conheço e fico grata por trabalhar numa delas.

7 comentários:

  1. A empresa onde trabalhas é um "life goals". Dava tudo para quando for grande trabalhar num lugar como esse.

    ResponderEliminar
  2. Quando os trabalhadores são felizes no local de trabalho o "lucro" é sempre maior.

    ResponderEliminar
  3. Nunca pensei que houvesse empresas a fazê-lo. Acho uma ideia fantástica!

    ResponderEliminar
  4. Acho que já tinha dito, mas a cultura da tua empresa parece ser mesmo incrível. quero fazer isto acontecer em todas as empresas por onde passe!

    ResponderEliminar
  5. Acho essa iniciativa muito boa! Para além de ajudar os membros da empresa a preencherem o seu "currículo cerebral", acaba também por acabar com aquele vício da não leitura que muitos adotam desde os tempos da escola, por se sentirem traumatizados com tal! Tanto a tua, quanto as restantes empresas que também o fazem, estão de parabéns!

    LYNE

    ResponderEliminar
  6. Fico feliz por saber que há empresas preocupadas com a equipa que a constitui :)

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar