Thirteen

FORMAÇÃO | Redes Sociais

Sou responsável pela gestão de redes sociais de alguns projetos e, nesse sentido, estou sempre à procura de novas dicas, novas ideias de conteúdos, novas formas de chegar ao meu público-alvo e de aumentar a interação, o número de seguidores e os cliques - porque os números importam. Este mês, regressei ao Factory para mais uma formação.

A Formação em Redes Sociais serviu para ter uma nova perspetiva sobre a utilização de algumas páginas e para modificar alguns comportamentos no meu trabalho enquanto gestora de redes socais. A formação com a Rita Saraiva foi de encontro ao que eu procurava: abordaram-se questões mais básicas que já me eram familiares mas também houve um foco nos conteúdos mais indicados para cada rede social e na forma como devemos comunicar em cada uma delas. 

Os algoritmos são modificados com frequência e por isso é importante estarmos a par das novidades. Um vídeo tem mais impacto do que uma imagem? Uma comunicação (in)formal é adequada? Como posso aumentar o meu número de seguidores? Que programas e websites me permitem gerir todas as nossas redes sociais em simultâneo? Que programas e websites me permitem criar conteúdo profissional se não tenho conhecimento em design? Que tipo de conteúdos são mais valorizados pelos algoritmos de cada rede social? Como posso analisar os dados de cada rede social? Criar conteúdo é importante mas ter estratégia e analisar os resultados é tão ou mais importante.

1 comentário:

  1. Que giro! É muito importante quem trabalha nessa área conseguir chegar ao seu público-alvo e quanto mais conhecimento melhor :)
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar