LISBOA, PORTUGAL | Hikidashi

Depois de reuniões e horas de trabalho no hotel, o jantar foi no Hikidashi, uma restaurante tipicamente japonês em Campo de Ourique (ao lado da Casa de Fernando Pessoa) que nos convida a fazer a nossa refeição ao balcão onde são preparados os pratos de sushi. 

Não sou fã de sushi por isso fiquei de pé atrás quando me disseram que era o melhor restaurante japonês de Lisboa - receava que os outros pratos fossem descurados no meio de uma ementa onde o peixe cru é rei - mas posso dizer que estava enganada. Não sei se é, efetivamente, o melhor de Lisboa mas é, sem dúvida alguma, típico e delicioso. Muito bom mesmo.

Provei as guiozas e o ramen e não podia ter ficado mais satisfeita. Para beber, escolhi o chá de gengibre - o meu favorito para acompanhar os sabores fortes da comida japonesa. Os meus colegas de trabalho ficaram encantados com os sabores dos diferentes tipos de sushi que chegaram à nossa zona do balcão e as caipirinhas - com sabores muito peculiares - também fizeram as suas delícias. Se procuravam uma sugestão especial para o fim-de-semana, aqui a têm: Hikidashi - a taberna japonesa.


1 comentário: