LIVRO | Good Night Stories for Rebel Girls

"Good Night Stories for Rebel Girls" é um livro que vem revolucionar a hora da história. Elena Favilli e Francesca Cavallo criaram uma série de contos modernos - devidamente ilustrados por 60 mulheres imensamente talentosas - e deram vida a um livro infantil muito especial. Em "Good Night Stories for Rebel Girls" estão destacadas 100 mulheres que transformaram - e transformam - o mundo num lugar melhor.

Frida Kahlo, Malala Yousafzai, Jane Goodall e Amelia Earhart são apenas algumas das mulheres extraordinárias que protagonizam a obra que pretende mostrar aos mais novos que as mulheres também foram - e são - determinantes para o desenvolvimento e sucesso de muitas áreas. A linguagem informal e descontraída própria dos contos de fadas está presente mas as protagonistas não são princesas, são mulheres reais que, de alguma forma, fizeram - e fazem - a diferença na história mundial.

"Good Night Stories for Rebel Girls" é um livro simples com contos pequeninos e fáceis de ler. Em resumo, é perfeito para os miúdos da casa pela sua simplicidade tão característica (e pelas páginas finais que convidam o leitor a desenhar o seu retrato e a escrever a sua história) e é ideal para todos os adultos que gostam de descobrir novas inspirações e que compreendem o seu lado sério e pertinente. "Good Night Stories for Rebel Girls" é um daqueles livros que devemos guardar com carinho e partilhar com os filhos e os netos se um dia eles existirem. Com citações maravilhosas a acompanhar cada conto, este livro é um nítido vencedor.

3 comentários:

  1. Mal vi no teu stories que tinhas falado deste, tive que vir espreitar. Está na minha wishlist do Book Depository há semanas - confesso que fico com medo quando vejo muito hype à volta de algo, e ainda não tinha visto nada que não me soasse muito a "publicidade". Saber que conta histórias verídicas de uma forma simples é reconfortante e, provavelmente, convence-me de vez a comprá-lo: tenho uma afilhada pequenininha para ensinar tudo isto! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Sabendo que um livro não se olha pela capa, esta é linda e puxou-me logo a atenção. Agora ainda quero mais tê-lo na colecção e lê-lo o mais breve possível! Obrigada por partilhares!
    http://www.witkonijn.net/ | http://pt.witkonijn.net/

    ResponderEliminar
  3. Parece ter um enredo super interessante, acho que vou gostar!

    ResponderEliminar