Thirteen

LIVRO | O Livro do Hygge

Numa fase mais difícil e tristonha, eu agarrei-me às pequeninas coisas da vida, aos detalhes que me fazem sorrir, aos pormenores que me fazem ficar grata por viver a vida que vivo. E sinto que essa procura por inspiração e motivação me levou a escolher livros mais leves, mais simples, mais tranquilos. Um deles foi, precisamente, "O Livro do Hygge".

Escrito por Meik Wiking, presidente do The Hapiness Research Institute, este livro apresenta o conceito de Hygge - uma forma de estar quotidiana que defende que são os detalhes do dia-a-dia, os momentos mimalhos, os silêncios confortáveis, as conversas entre amigos e os minutos a sós entre mantas que fazem a vida valer a pena. Conseguem identificar-se tanto quanto eu?

"O Livro do Hygge" faz referências diversas à cultura dinamarquesa - porque só assim faria sentido - e leva-nos a passear por Copenhaga graças às fotografias e descrições de alguns locais preciosos desta cidade. Com ilustrações absolutamente maravilhosas que nos aconchegam a cada página, receitas, curiosidades e fotografias que fazem babar qualquer apaixonado por decoração, "O Livro do Hygge" mostra-nos que há uma palavra mais completa para aquele conforto que sentimos sempre que estamos em paz connosco mesmos e/ou rodeados pelas pessoas que mais amamos. Afinal, não há nenhum segredo para a felicidade - o truque é saber aproveitar os pormenores mais felizes de cada dia.

8 comentários:

  1. Depois de ler esta tua descrição, acredito que esse livro foi feito a pensar em mim. *cof cof*
    Adorava ter um exemplar e vou torcer para que isso aconteça. :)

    ResponderEliminar
  2. Já namorei este livro várias vezes mas ainda não cheguei a comprá-lo. Acima de tudo porque não me parecia trazer nada de novo. Mas com o tempo (e com uma série de situações que sucederam recentemente) percebi que me enganei: por vezes é necessário que nos digam aquilo que é óbvio (por exemplo, que devemos valorizar os pequenos momentos) para realmente darmos atenção às coisas. Que aquilo que me parecia óbvio, afinal, não é - porque a verdade é que a maioria de nós se esquece de valorizar esses pequenos momentos, que preenchem tanto das nossas vidas. Em conclusão: vou certamente comprá-lo numa próxima ida à fnac!

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  3. Cheguei aqui agora e estou a adorar o que vejo!
    Tenho imensa curiosidade neste livro depois de o ver circular durante meses nas redes sociais. Mais um na minha lista de espera.
    http://pt.witkonijn.net/

    ResponderEliminar
  4. Tal como te disse, este livro está a ser uma surpresa maravilhosa :) A verdade é que essas pequenas coisas que o livro menciona enchem-nos o coração, só temos que as saber valorizar! Identifico-me imenso com este termo e nem o conhecia :)

    ResponderEliminar
  5. Estou a ler este livro agora e está a ter um significado para mim que nem consigo explicar. É o que dá viver nesta maravilhosa cidade :')

    ResponderEliminar
  6. Já li inúmeras reviews positivas sobre este livro e confesso que a curiosidade aumenta cada vez mais. Se inicialmente não me chamou muito à atenção, acho que agora estou numa fase em que seria a leitura perfeita :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  7. Estou a ler o livro e estou a adorar. É puro conforto <3

    ResponderEliminar
  8. Já aqui tenho o livro para ler e estou super entusiasmada para o começar!

    LYNE

    ResponderEliminar