Thirteen

NOVA IORQUE, EUA | Empire State Building

Com 102 andares e 370 metros de altura, o "Empire State Building" recebe milhares de turistas por ano e é, indiscutivelmente, um dos edifícios mais icónicos de Manhattan. É um clássico.

O Empire State Building tem dois decks de observação - um no 86º andar e outro no 102º - e os preços dos bilhetes variam (muito!) consoante o andar. Nós optámos pelo bilhete mais em conta (que, ainda assim, não é barato!) e saímos no observatório principal (no 86º andar), um espaço ao ar livre (ao contrário do observatório do 102º que está todo cercado por vidro) que nos proporciona uma vista de cortar a respiração sobre a cidade. Escolhemos subir durante a noite para podermos observar as luzes da cidade mas, confesso, está também nos meus planos subir ao final da tarde numa próxima visita - quão incrível será ver o pôr-do-sol neste local e, posteriormente, ver as luzes dos edifícios a acenderem-se uma por uma?

As filas são uma constante (sobretudo ao final da tarde) e o preço não é o mais convidativo mas a paisagem é realmente fabulosa. E, apesar do número de turistas, este é um espaço que nos permite refletir e sentir aquela tranquilidade inexplicável dentro do nosso coração.


7 comentários:

  1. Eu também sonho em visitar no final da tarde :) Deve ser mágico! Até porque quero a experiência de ver durante o dia e noite, e ver o pôr-do-sol deve ser só incrível! Que sonho.
    Não sei porquê, Nova Iorque sempre foi a minha cidade de sonho (talvez devido às series Friends e Gossip Girl), e tenho muito receio de ficar desapontada por ter as expectativas demasiado elevadas.

    ResponderEliminar
  2. Ir a nova iorque é a minha viagem de sonho e esse é sem dúvida um dos locais a visitar. Já agora quais são os preços dos bilhetes?
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que, na altura, os bilhetes para o 86º andar rondavam os 22$, enquanto que os bilhetes para o 102º andar custavam cerca de 38$. Não sei se os preços se mantêm (visitei Nova Iorque em 2012) :)

      Eliminar
  3. Está na minha lista há taaaaanto! Não vejo a hora de pisar NY! Quero tanto!

    ResponderEliminar
  4. um dia gostava muito de ir a Nova Iorque, aliás gostava muito de fazer uma viagem de um mês pelos EUA (as cidades que mais me interessam)! :)
    e olha, referi-te no meu último post do blog "Bloggers que mais me ensinam", passa por lá! Beijinhos :)

    ResponderEliminar