PORTO, PORTUGAL | Livraria Lello

Uma das livrarias mais bonitas do mundo. A Livraria Lello - chamada inicialmente de "Lello e Irmão" - está localizada na Rua das Carmelitas desde 1906 e não passa despercebida (nem aos olhos dos mais distraídos).

A fachada apresenta duas figuras que representam a Arte e a Ciência e as suas cores captam imediatamente a nossa atenção. Este é, realmente, um espaço único que se destaca dos restantes edifícios portuenses. E, já dentro da Livraria, o fascínio é inevitável - as escadas em caracol que serviram de inspiração para a criação da escadaria de Hogwarts são apenas um dos muitos elementos que decoram a Lello. O carrinho de madeira e os caminhos metálicos no chão do piso inferior representam a livraria do passado, as prateleiras altas, os vitrais, o cuidado com cada livro representam uma paixão antiga. A Livraria Lello é um espaço sagrado para quem gosta de livros mas é também um espaço de visita obrigatória para todos aqueles que gostam de locais bonitos, visitas ao passado e arquitetura.

O preço do bilhete para visitar a Livraria Lello é de 4€ mas este é um valor que é descontado na compra de um livro à escolha do visitante. Eu optei por comprar o presente para o Dia do Pai - um livro sobre a II Guerra Mundial.







Leiam a opinião da Ângela sobre a Livraria Lello AQUI.

Mais sobre o Porto: SeaLife || Stake n' Shake

8 comentários:

  1. A fachada foi renovada, que giro! Estive aí em 2014 e senti a magia toda a que tive direito e foi incrivel! Continua tão bonito como me lembro, que saudades!

    ResponderEliminar
  2. Quando foste estava muita gente na livraria / à espera para entrar? Como é um local super conhecido, calculo que tenha alturas do dia em que é bastante concorrido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estava fila e conseguíamos mover-nos bem na livraria (consegues ver isso nas fotografias) mas era sábado, calculo que seja um dia mais poopular. Recomendo que visites a Livraria durante a semana, se possível :)

      Eliminar
  3. Ainda não tive a oportunidade de visitar mas está nos meus planos. Adoro! *

    ResponderEliminar
  4. É tão tão lindas. Sem dúvida um sítio a não perder*

    ResponderEliminar
  5. A livraria é maravilhosa e ainda não entrei, apenas espreitei. Mas já está no roteiro na próxima ida ao porto!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  6. Foi um dos sítios onde não consegui entrar, na minha visita ao Porto. Tive imensa pena, mas ficará para uma próxima visita. As fotografias estão fantásticas :)

    ResponderEliminar
  7. Eu não consegui apreciar a livraria tamanha era a quantidade de pessoas.
    Fiquei até desiludida. Terei que voltar.

    ResponderEliminar