PORTO, PORTUGAL | Palácio da Bolsa

O Palácio da Bolsa - ou Palácio da Associação Comercial do Porto - começou a ser construído em 1842 e é um dos edifícios mais bonitos e imponentes da cidade invicta. Situado no centro histórico da cidade, é nele que podemos visitar o famoso Salão Árabe e observar diferentes estilos arquitectónicos, descobrindo um pouco mais da história da cidade e do país.

Não sou a maior fã de visitas guiadas - gosto de ter o meu ritmo, de fotografar aquilo que desejo, de parar quando faz sentido, de apreciar os elementos de cada sala conforme a minha vontade - mas confesso: fiquei agradavelmente surpreendida com a guia que nos levou a conhecer o Palácio da Bolsa, que nos deu tempo para fotografar, que contou a história do edifício e de cada sala de uma forma cativante e muito interessante (incluindo algumas curiosidades engraçadas) e que se preocupou em esclarecer dúvidas ou pormenores não tão óbvios de cada época. A visita ao Palácio da Bolsa é obrigatoriamente guiada e tem uma duração de cerca de 45 minutos pelo que o acompanhamento simpático e bem-disposto é essencial - se me lembrasse do nome da senhora, partilhava-o convosco.

Não há muito que possa dizer sobre o Palácio da Bolsa - afinal, têm mesmo de o visitar para se deixarem maravilhar pelos seus detalhes - mas não posso deixar de referir o salão principal, digno de um baile de um conto de fadas - roubou o meu coração imediatamente por ser amplo e cheio de luz.









Leiam a opinião da Ângela sobre o Palácio da Bolsa AQUI.

Mais sobre o Porto: SeaLife || Stake n' Shake | Livraria Lello

4 comentários:

  1. Eu preciso TANTO de ir a este Palácio!!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei deslumbrada com o palácio e com os detalhes arquitectónicos. Tectos, paredes, chão trabalhados ao pormenor. Foi um dos locais que mais gostei de visitar :)

    ResponderEliminar
  3. Mais um local para acrescentar à lista.
    Ainda este mês quero turistar pelo Porto!

    ResponderEliminar
  4. O Palácio da Bolsa é lindíssimo! Surpreende imenso quando entramos dentro dele!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar