THIRTEEN | Efeito Borboleta

No passado dia 26 de Abril estive no evento #FashiONyou para uma talk sobre o "Efeito Borboleta". Deram-me total liberdade para escolher o tema e eu soube imediatamente que queria falar sobre a minha experiência e, principalmente, sobre uma pequena-grande decisão que influenciou o meu percurso pessoal e profissional: a criação deste blogue.

Se o bater de asas de uma borboleta pode despoletar um conjunto de reações e situações que levam à formação de um furacão do outro lado do mundo, será errado pensar que uma decisão aparentemente insignificante pode mudar por completo a nossa vida? Eu acredito que não - e foi isso que partilhei durante a minha talk. Porque, por vezes, é um primeiro passo fácil que nos leva aos lugares onde queremos estar.

A criação deste blogue foi o empurrão que eu precisava para descobrir mais sobre mim, sobre as minhas opiniões, sobre as minhas ansiedades, sobre as minhas capacidades. O Thirteen serviu de rampa de lançamento para a minha carreira, para o meu percurso profissional. Se o criei com esse objetivo? Nem pensar! Porém, este blogue é o meu "bater de asas" e o "furacão" são as minhas conquistas, as metas que alcancei, aquilo que aprendi, o salário no fim do mês e as oportunidades que vou agarrando. Nunca pensei trabalhar em marketing digital ou em e-commerce mas aqui estou eu, com um blogue quase a fazer quatro anos, novas capacidades e um auto-conhecimento cada vez mais profundo.

Não acredito que as coisas nos estão destinadas mas acredito que todas as nossas ações têm consequências - ainda que não sejam imediatas - e acredito que uma decisão nunca é insignificante. Todos os passos que damos nos ajudam a percorrer um caminho único que ninguém pode percorrer por nós. 


Instagram: @carolinanelas

4 comentários:

  1. É muito interessante o tema que abordaste e deve ser um orgulho ver um projecto assim ganhar asas e chegar mais longe. Parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo muito com a tua visão e este ano, mais do que nunca, estou a sentir esse efeito borboleta em mim. No fundo, somos sempre responsáveis pelos caminhos que percorremos, em todas as vertentes e tamanhos. Só estamos a ter um retorno do tempo que investimos nas coisas, por muito despretensioso que tenha sido esse investimento :)

    ResponderEliminar
  3. Gostava tanto de ter assistido! Parabens :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  4. Acredita que para quem está deste lado é tãão bom acompanhar o teu percurso. Quatro anos passam num instante e eu ainda me lembro do teu antigo blog.

    Espero que mais oportunidades venham ao teu encontro. uma vez que tens trabalhado - e continuas a fazê-lo - imenso para isso. Parabéns por esta talk que me pareceu super interessante!

    ResponderEliminar