THIRTEEN | Eu volto sempre. Sempre.

Evito escrever neste blogue quando não sei exatamente o que partilhar. Quando estou confusa ou triste, quando não sei realmente o que se passa, quando não identifico bem o que vai cá dentro, quando o trabalho é muito e as preocupações são demais... eu afasto-me do blogue. Porque este é um espaço feliz e tranquilo. Porque as dúvidas que aqui partilho não me levam ao desespero. Porque este blogue é um refúgio que não quero estragar.

Não tenho sido muito assídua nas minhas publicações. E podia dizer que é por falta de tempo ou de vontade de escrever - não estaria a mentir se o dissesse - mas a verdade é só uma: tenho sentido necessidade de me afastar do blogue - e das redes sociais no geral - fora da vertente profissional (porque, nesse aspeto, não posso mesmo fugir e não me incomoda nada!).

Mas volto sempre - a verdade é essa. E mesmo quando a vontade de escrever não é muita, eu tenho saudades do blogue, das partilhas e das vossas palavras. Porque o facto de evitar escrever aqui quando ando mais ansiosa permite-me ler todas as coisas que partilho sem sentimento de arrependimento ou de culpa. É bom. E esta liberdade de poder escrever quando quero e de partilhar o apenas aquilo que desejo... é ainda melhor. Obrigada por continuarem desse lado. De coração.

14 comentários:

  1. vamos continuar sempre aqui, Carolina.

    ResponderEliminar
  2. Claro que prefiro quando o blogue está mais activo, pois acho que tens mesmo jeito para escrever e transmitir o que sentes, pensas e julgas, porém, enquanto não desactivares o blogue, está tudo ok. Porque, assim como é um refúgio feliz e calmo para ti, também é para nós, para mim.
    Gosto mesmo muito de vir aqui nos meus tempos livres e navegar pelos inúmeros textos que já nos deixaste, desde problemas de saúde a viagens, desde comida a opiniões pessoais, desde campanhas de solidariedade a outfits, etc.
    Gosto de me perder nas tuas palavras. Desejo vivamente que estejas bem e que tudo o que te afasta e preocupa se resolva da melhor forma. Mereces uma vida tranquila, alegre e bonita. Um beijo enorme Carol! Continuo deste lado 💙

    ResponderEliminar
  3. Muitas vezes acabamos por estabelecer uma espécie de horário de obrigatoriedade de posts na nossa cabeça mas a verdade é que temos a liberdade total de fazer o que queremos e ao nosso ritmo. Espero que esta fase que estás a passar melhor e que voltes em força :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Eu podia ter escrito este texto do inicio ao fim. Também tive direito à minha enorme pausa, foi cansaço acumulado, preguiça, falta de inspiração, muita pressão entre mil e uma coisas e afastei-me durante um bocadinho e sinto que me fez muito bem. Não foi uma fase boa mas estou pronta para voltar com a força toda! Que a tua fase menos boa também passe e enquanto tu cá estiveres eu ler-te-ei sempre, sempre. Quer continue a escrever no meu cantinho ou não, acompanhar-te-ei sempre!

    ResponderEliminar
  5. Tal como já disse, concordo com as palavras ditas acima! E não te preocupes a dar-nos "justificações", este é o teu cantinho, como disseste. Estamos aqui para te ler :) anseio sempre pelos teus textos mais longos e complexos sobre os mais variados assuntos, são as publicações que mais gosto de ver por cá. Mas também devem ser as mais trabalhosas e todos temos uma vida fora das redes sociais. Continuo a acreditar e apreciar o teu trabalho e talento, na mesma :) continuamos por cá!

    ResponderEliminar
  6. Estamos sempre aqui, Carol! Tu tens um dom de transparecer o que de melhor há em ti para este teu canto, e por isso é que voltamos sempre - também tenho a vida num rebuliço e por isso o tempo tem sido muito pouco para pôr as leituras em dia, mas quando consigo fazê-lo, venho sempre cá ter, porque sei que o que partilhas aqui é genuíno, é teu, é rico e honesto. E isso ninguém te tira, nem a confusão da vida. Confesso, vim cá hoje porque vi os teus instastories e quis saber o que se passava contigo - porque é isto que tu nos fazes: ficar atentos e do teu lado! E assim vamos continuar, enquanto fizeres do blog o teu safe space. É teu, e um bocadinho nosso :) *

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. Percebo exactamente o que queres dizer. Mas, tendo em conta o blogue que tens, sei que terás sempre aqui alguns leitores para ler o bom e o menos bom :) Adoramos ler-te!

    ResponderEliminar
  8. Leves o tempo que levares a regressar, será sempre um prazer ler aquilo que partilhas connosco. Obrigada por seres sincera, por quereres partilhar os momentos mais felizes, por reconheceres que também necessitas de espaço para ti e para a tua vontade de te afastar. Apesar de tudo, é igualmente importante percebermos o que é que se passa connosco.
    Obrigada, também, por seres quem tu és, uma mulher genial, talentosa, e que construiu um dos melhores espaços que conheço - o sobre o qual nunca me cansarei de falar!
    Tenho a certeza de que, mais cedo ou mais tarde, regressarás com toda a força e todo o ânimo!
    Um beijinho grande,

    LYNE

    ResponderEliminar
  9. A partilha por aqui deve ser assim mesmo, livre. Pelo menos é essa a forma como encaro o blogue. E com mais ou menos frequência, com temas mais ou menos felizes, terás sempre um grupo orgulhoso de seguidores para ler o que partilhas. E sempre à espera que regresses com toda a força! Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. sabes eu sempre fui apologista que se temos um blogue é porque queremos e nos faz feliz e isso transparece para quem nos lê. quando não estamos bem ou escrevemos por obrigação isso também se sente e acaba por afastar os leitores, por isso nunca tive problemas em afastar-me do blogue quando sinto que algo não está bem. Prefiro fazer isso e ser honesta do que estar a escrever para encher chouriços e falhar na honestidade para quem me lê :)

    beijinhos
    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar
  11. Já te acompanho há anos e por aqui vou permanecer. Independentemente se ficas uns dias, meses ou anos sem aparecer. Gosto do que escreves e de como escreves. Gosto de como consegues chegar às pessoas, pelo menos, falo por mim. O teu blog sempre foi dos meus preferidos. Muita força e um grande beijinho <3

    ResponderEliminar
  12. Eu também tenho estado ausente nas leituras, nas publicações e nos comentários. Mas para além de uma procura de mim mesma e muito trabalho, eu volto sempre, tal como tu.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar