VIDA ACADÉMICA | Tradições que não se perdem

Perdemos as rotinas, deixamos de lanchar juntos e não temos atividades para preparar ou capas negras para carregar todas as semanas mas, felizmente, há momentos que perduram e um, em especial, que me diz muito: em noite de Serenata voltamos a vestir o Traje, jantamos juntos e celebramos aquilo que nos uniu quando ainda éramos caloiros - a tradição.

A noite da Serenata é, talvez, a minha noite favorita em todo o ano de Praxe (e aquela em que mais choro, também). Os caloiros vestem o traje pela primeira vez e sentem a emoção de ter uma capa aos ombros, os finalistas sentem saudade de algo que ainda não terminou mas que já está quase no fim, os amigos partilham os abraços sentidos, as capas recolhem lágrimas. Tudo com uma música fabulosa e um cenário negro que, por muito estranho que pareça, é reconfortante e acolhedor. A noite da Serenata é uma das noites mais especiais para mim - por todas as razões e mais algumas - e, admito, é algo que me conforta e me dá alento. É uma honra poder continuar a vestir o meu Traje para ouvir canções que tanto me marcaram ao longo de três anos. Mal posso esperar por sexta-feira!

8 comentários:

  1. Sem dúvida dos melhores momentos da vida académica!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  2. São tradições como esta que guardamos com o maior carinho e recordamos com imensa nostalgia. Este ano vou à noite da Serenata, pela primeira vez, depois de terminar o mestrado. Será um momento de grande emoção :)

    ResponderEliminar
  3. Amanhã vou à minha primeira Serenata e estou super ansiosa :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É tão bom ver o carinho com que falas da tua experiência académica!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  5. Foi dos momentos que mais gostei no ano passado. Porém, este ano não estou muito entusiasmada. Não sei porquê, nem consigo explicar, houve qualquer coisa que ficou a faltar e não estou ainda a viver o ante-noite com a ansiedade que devia. Espero admirar-me, surpreender-me e gostar mais do que estou a contar.
    Fico feliz que mantenhas a tradição, principalmente, com ele. Vocês são muito fofos!!!
    Vemo-nos logo por lá? Era muito giro. As duas de preto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Serenata da minha Universidade não é no mesmo local :)

      Eliminar
    2. A Serenata da minha Universidade não é no mesmo local :)

      Eliminar
  6. É o primeiro ano em que não estou presente no traçar da capa do meu departamento... Nem estarei na bênção da minha afilhada. O meu coração dói um bocadinho.

    ResponderEliminar