Thirteen

GUARDA-ROUPA | Josefinas Suffragist

Suffragist - uma homenagem ao movimento sufragista. Durante anos, as mulheres não tinham o direito ao voto e, mesmo tendo sido presas, ridicularizadas e torturadas, não deixaram de lutar para que pudessem ter uma palavra na hora de escolher os seus representantes.

A nova coleção da Josefinas é um tributo a essas mulheres e, tendo por base um pin com as barras de uma prisão, relembra-nos que, para além de não podermos esquecer quem lutou pelos nossos direitos, a guerra ainda não terminou - porque, infelizmente, ainda há muitas mulheres espalhadas pelo mundo que não têm direito ao voto nem são consideradas cidadãs (ou pessoas).

As Josefinas Sufragette estão disponíveis em 1) azul, branco e verde (as cores do movimento sufragista), 2) rosa e 3) azul escuro e, para além de nos lembrarem que não podemos parar de lutar pelos nossos valores, têm um design extremamente elegante e feminino (calçadas ficam tãaaao giras!).

5 comentários:

  1. Ai, Carol, já as tinha visto e estou absolutamente *apaixonada* por elas. São mesmo bonitas e têm um significado muito poderoso... Além disso, imagino o quão confortáveis serão!!! Que tortura olhar para elas, mas que iniciativa fantástica, mais uma vez!

    ResponderEliminar
  2. Acho-as super elegantes e com um significado fantástico (ainda mais para mim que sou feminista).
    Beijinho grande.

    http://bloomblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Achei as rosas super amorosas e elegantes :)

    ResponderEliminar
  4. Não vou à bola com todos os modelos das Josefinas mas adoro estes e adoro o nome e o seu significado!

    ResponderEliminar