Thirteen

LOOKBOOK | B&W

"Uma mulher é mais do que um pedaço de carne. Muito mais do que um decote ou umas pernas avantajadas numa minissaia. Uma mulher podia andar até nua na rua que isso nunca, repito, nunca, seria justificação para uma violação. (...) Se o decote e a respetiva violação em causa fossem de uma filha, irmã, amiga... diriam o mesmo? Estou certa que não." - Paula Cosme Pinto.






Saia: Rosegal* | Top: Zara | Clutch: Casa batalha | Óculos: Super | Pulseira: Pandora

*A peça assinalada foi-me oferecida pela marca. Ao clicarem no link estão a apoiar o crescimento do Thirteen.

13 comentários:

  1. Adoro e usava sem hesitar! A primeira foto está super gira!

    ResponderEliminar
  2. TU VESTES-TE TÃO BEM! És mesmo bonita Carol.
    A citação, até agora, foi das minhas favoritas. És sempre implacável na escolha destas, porém, conseguiste marcar-me com o que citaste hoje :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do look, apesar de não fazer de todo o meu estilo.
    E que grande mensagem... concordo a 100% e faço questão de guardar este texto para mostrar em algumas discussões que, por vezes, tenho sobre o assunto.

    Sara
    http://keep-choosing-joy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito do look... Mas fiquei com o coração apertado antes de o ver, só de ler a citação. Tão verdade...

    ResponderEliminar
  5. Inscrevi-me num curso de verão da Universidade do Minho. A ir, efetivamente, como é da parte da tarde todos os dias, queria aproveitar as manhãs para conhecer a cidade de Braga, uma vez que muito pouco conheço. Quais são os sítios que não posso perder? 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que adores o curso, Mariana! :)
      Braga tem imensos sítios simpáticos e, a melhor parte, é tudo relativamente perto (ainda assim, vou recomendar dois locais mais distantes).
      No centro histórico encontras imensos cafézinhos simpáticos, museus muito ricos (recomendo o Museu dos Biscainhos, o Palácio do Raio e o Museu da Imagem - sendo que, o último, vai recebendo exposições muito diferentes umas das outras e acabamos por nunca saber o que esperar) e ruas maravilhosas. Passeia pelo centro, espreita o jardim de Santa Bárbara, a Avenida Central (e a Avenida da Liberdade), a Sé de Braga... :)
      Se puderes ir um pouco mais longe, recomendo uma visita ao Mosteiro de Tibães e ao Bom Jesus :)
      Para almoçar, posso também sugerir-te também alguns locais, dependendo do que procuras!
      Espero que gostes da (minha) cidade :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada, Carolina :)
      Tenho muita curiosidade em visitar o Bom Jesus!
      Algum sítio que não possa mesmo perder para almoçar, como hamburguerias ou locais assim mais simpáticos? :)

      Eliminar
    3. O Bira dos Namorados é uma hamburgueria muito gira, que junta as tradições do Norte na sua decoração e ementa mas tens também o Mostarda e Chocolate, que também recomendo (apesar do seu forte não serem os hambúrgueres mas sim outros pratos). Se quiseres almoçar num local que parece "a casa de um amigo", passa pela Retrokitchen. No centro há imensos sítios onde podes almoçar :)

      Eliminar
  6. Tenho uma duvida existencial enorme: Como, mas como é que é possivel alguem sobreviver com uma malinha tão pequenina? xD O que é que se mete lá dentro?
    Eu ando sempre com a casa atrás das costas... com chave de carro, casa, caixa dos óculos de sol e óculos normais, lenços, telemóvel, carteira (que só por si já é maior que essa malinha) etc... Tell me master, qual é o teu segredo Eu realmente ando a fazer algo de muito de errado na minha vida! xD

    P.S. A roupa fica-te super bem e a mala é lindissima!

    ResponderEliminar