Thirteen

SOLIDARIEDADE | Como ajudar os bombeiros?

O país acordou com a notícia trágica de dezenas de mortos no incêndio de Pedrógão Grande e hectares de floresta consumidos pelas chamas. Perderam-se casas e vidas e o fogo teima em não acalmar, apesar dos esforços da população e dos profissionais. Não há palavras para descrever aquilo que se tem vivido na zona de Pedrógão Grande nas últimas horas.

Os bombeiros estão a ser mobilizados para o centro do país como forma de dar apoio às populações locais, às vítimas e aos colegas que tentam contrariar as chamas neste que é um dos piores incêndios dos últimos anos. A nível nacional estão a ser recolhidos alguns bens que irão ajudar os bombeiros na luta contra as chamas. Entre eles estão: soro fisiológico, água, sumos, produtos de higiene, barras de cereais, enlatados, leite, fruta, bolachas, barras energéticas, cobertores, roupa e pomadas para queimaduras. Se puderem ajudar, verifiquem o que é necessário em cada zona e façam-no. A entrega de alguns destes bens nos quartéis de bombeiros pode ser, aparentemente, uma ação simples mas fará certamente a diferença em muitas vidas.

7 comentários:

  1. Atenção que têm saído alguns comunicados solicitando que cessem com o envio de produtos perecíveis (no qual o leite e a fruta encaixam-se, na tua publicação). É importante que sejam produtos de longa validade e de fácil conservação, pelos mais óbvios motivos :)

    ResponderEliminar
  2. São tão tristes as notícias que estão a ser publicadas sobre esta situação!

    ResponderEliminar
  3. É mesmo, ajudar às vezes custa tão pouco e nestas alturas faz a diferença.

    ResponderEliminar
  4. Toda a ajuda é necessária em situações como esta e felizmente a onda de solidariedade criada tem sido incrível!

    ResponderEliminar
  5. Neste momento as autoridades já comunicaram que a quantidade de bens que já receberam é suficiente mas nunca é demais doar mais bens alimentícios ou não.
    Beijinhos grandes e muitas felicidades!

    https://bloomblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Esta onda de solidariedade é incrível. Se souberes de recolha de roupa para as familias desalojadas na nossa zona por favor avia-me!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  7. É inacreditável a dimensão desta tragédia! Nem quis acreditar quando vi na televisão o que estava a acontecer.
    Toda a ajuda é necessária, embora, de momento, tenham pedidos para não enviar mais bens.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar