Thirteen

EVENTOS | Kit Festivaleiro

Desde 2015 que não tenho férias e isto merece celebração: amanhã e sexta-feira não trabalho! E, festejos à parte, amanhã entrarei num comboio com destino a Lisboa para um fim-de-semana prolongado e uma noite de NOS Alive (comprei os bilhetes em Dezembro sem certezas de que poderia realmente ir e o tempo voou!). The Weeknd (a uma quinta-feira? Como assim?), The XX, Alt-J e tantos outros artistas passarão pelo Passeio Marítimo de Algés e eu estarei lá para vê-los! Para quem está na mesma situação - ou para quem ainda vai aproveitar os Festivais de Verão que ainda estão para acontecer um pouco por todo o país - aqui fica a minha lista de "coisas a não esquecer" antes de entrar no recinto" (para além das óbvias como telemóvel, bilhetes e dinheiro, é claro).

Sapatilhas confortáveis. Sapatilhas são a minha escolha de calçado em (quase) todas as ocasiões mas, para lugares com muita gente e muitas horas em pé, não há mesmo outra opção. Saltos altos em concertos ou festivais? Não, obrigada! Não compro a ideia de que há sapatos de salto - ou cunha - que aguentem as horas (e os saltos e as emoções!) de um festival de verão.

Um agasalho. Por muito calor que esteja durante a tarde, mais vale prevenir do que remediar. E de madrugada, quando regresso a casa já com as pálpebras pesadas e as pernas cansadas, um casaco ou uma camisola confere-me um conforto maravilhoso que não troco por nada. Se não for para vestir, que seja para enrolar e encostar no vidro do autocarro.

Toalhitas de bebé. O que é que há sempre num festival de verão? Calor e pó. O que não queremos na hora da refeição? Mãos suadas ou sujas. A solução? Toalhitas de bebé. Mais simples - e higiénico - não poderia ser (afinal, as toalhitas de bebé estão preparadas para limpar a sujidade sem agressividade).

Lenços de papel. Os concertos a que fui tinham excelentes condições - já não há casas-de-banho portáteis na maioria destes eventos, graças a Deus!! - mas, com a quantidade de gente que precisa de as usar ao longo do dia e da noite, é provável que nem sempre haja papel higiénico. Ter sempre lenços de papel na carteira é uma regra se existe a possibilidade de utilizarmos casas-de-banho públicas - os festivais de verão não são excepção.

Protetor solar e óculos de sol. Parece que, desta vez, o São Pedro não está muito festivaleiro mas eu não dispenso o protetor solar. Num recinto com tanto para descobrir e um lugar para assegurar no palco principal, quando vou a um concerto ou festival passo muitas horas ao sol e, dessa forma, o protetor solar e os óculos de sol são os meus melhores amigos.

7 comentários:

  1. Eu acrescento as bolachinhas salvadoras, que são permitidas e que ajudam a controlar a fome! Com tantas horas de energia e com os preços absurdos que nos impedem de fazer múltiplas refeições nas tasquinhas de restauração no interior do recinto, para mim, este é o meu maior essencial para me sentir plena :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a muito festivais mas não levaria mais do que te referis-te! Diverte-te e aproveita muito!

    ResponderEliminar
  3. Também vou hoje desde Aveiro city :) venho amanhã de carro para cima se quiseres boleia ;)

    ResponderEliminar
  4. eu também vou ao nos alive (dia 8) e mal posso esperar!!! sem duvida que concordo contigo em tudo e obrigada pela dica das toalhitas, já me ia esquecer ehehe
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Como tu, opto sempre por sapatos confortáveis, pois nunca sabemos o que nos reserva a noite e a emoção e quero garantir conforto para poder fazer tudo o que o festival me proporcionar.
    Além disso, levo sempre um rolo de papel higiénico, assim cobre os lenços para assoar o nariz, o papel para ir à casa de banho e lavar as mãos, e qualquer emergência.
    Óculos de sol é mais do que um must, principalmente se formos o tipo de pessoas que vão para o recinto mal abre!!!!
    Também costumo levar agasalho e escolho sempre uma mochila/carteira de tira-colo que saiba que não me vai incomodar a mim, nem a ninguém que fique à minha volta!
    Bom festival, Carol! Tenho a certeza que te vais divertir muito, leva-me contigo no teu pensamento e diverte-te também por mim <3

    ResponderEliminar