Thirteen

LISBOA, PORTUGAL | A Cultura do Hambúrguer

Depois de um dia no NOS Alive e algumas horas de sono, o almoço de sexta-feira foi numa hamburgueria gourmet do Bairro Alto: A Cultura do Hambúrguer.

As hamburguerias estão na moda e aparecem em todos os cantos das cidades mas sinto que, cada vez mais, são iguais umas às outras, não só pela estrela do restaurante (o hambúrguer, precisamente) mas também pela decoração e pelas combinações disponíveis na ementa. Assim, fiquei agradavelmente surpreendida quando entrei n'A Cultura do Hambúrguer e vi uma decoração rústica que me fez lembrar uma casa antiga.

Os hambúrgueres têm combinações incomuns e desde o hambúrguer Eusébio (em pão preto, confeccionado com tinta de choco) ao Sex On The Beach (que tem todos os ingredientes e mais alguns), as opções são imensas. Eu fiquei-me pelo mais básico - e, honestamente, não me recordo do nome mas achei que todos os ingredientes eram de qualidade e que a atenção estava em todos os detalhes. Para acompanhar, uma limonada, como não podia deixar de ser. E que bem que soube o almoço!



Fotografias: Ana Nelas e Carlos Braga

4 comentários: