Thirteen

APLICAÇÃO | Pet Finder SOS

Encontrar animais de estimação perdidos é o objetivo da "Pet Finder SOS" - uma aplicação gratuita, disponível para iOS e Android, criada por dois engenheiros informáticos de Coimbra: João Machado e Valério Esteves.

Graças à "Pet Finder SOS" e à comunidade local, um animal pode regressar a casa rapidamente, são e salvo. O processo é muito simples: o dono regista o desaparecimento do seu animal de estimação e, assim que o pedido de ajuda é lançado, a aplicação envia uma notificação aos utilizadores que se encontrem num raio de 60 quilómetros. Segundo os criadores, "a ideia é que alguém que esteja simplesmente a tomar café numa esplanada receba uma notificação com um SOS". Caso veja o animal ou o recolha, essa pessoa poderá registar marcar no mapa esse mesmo local. O dono, por sua vez, recebe uma notificação com a última localização registada.

A aplicação está disponível em seis línguas e apesar de ser portuguesa, já é utilizada em vários países sendo que o seu sucesso estará sempre dependente do número de utilizadores registados - é importante que exista uma forte comunidade em todos os cantos do mundo para que um maior número de animais de estimação seja encontrado.

3 comentários:

  1. Não consigo parar de sorrir por uma aplicação portuguesa estar a ter esse sucesso e reconhecimento... que bom! Ainda por cima, a aplicação é mesmo útil e bem pensada.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Que grande ideia! De coração, e de génio. Sim senhora!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Não tinha conhecimento desta aplicação, mas é sem dúvida uma excelente ideia e pode dar bastante jeito!

    ResponderEliminar