Thirteen

CINEMA | The Angriest Man in Brooklyn [2014]

O que fariam se, numa visita ao hospital, vos dissessem que têm um aneurisma cerebral e apenas 90 minutos de vida? "The Angriest Man in Brooklyn" baseia-se nessa premissa e leva-nos a seguir, quase em tempo real, o protagonista na sua caminhada para fazer as pazes com os seus familiares. 

O filme recebeu críticas muito duras quando foi lançado mas, por ter um elenco de excelência, não consegue ser péssimo. "The Angriest Man in Brooklyn" não é um filme de uma vida - e tenho pena que não tenha sido mais um filme marcante na carreira do ator principal, Robin Williams - mas é, sem dúvida, um misto de drama e comédia que acompanhamos sem aborrecimentos e que nos faz refletir sobre as nossas atitudes (algo que, pessoalmente, procuro fazer diariamente). 

"The Angriest Man in Brooklyn" é um filme leve que passa, ao mesmo tempo, uma mensagem forte e por isso não agradará gregos e troianos. Existem cenas demasiado previsíveis e ainda algumas falhas na sequência da longa metragem e na construção das personagens mas Robin Williams carrega o filme às costas e salva-o graças à sua prestação sem falhas, mantendo-nos interessados. É um filme seguro - não tem uma banda sonora por aí além e a imagem não é fascinante - mas a mensagem que lhe dá vida merece ser partilhada.

5 comentários:

  1. parece interessante. fiquei mesmo curiosa, vai para a minha lista de filmes a ver ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Parece um filme interessante. Ainda não tinha ouvido falar nele, mas vou adicionar à minha lista.

    ResponderEliminar
  3. Uou! Não fazia a mínima ideia da existência deste filme e sinto que tenho mesmo de o ver, obrigada pela sugestão, Carol, ainda há pouco estávamos indecisas com qual seria a sessão cá em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi o filme e identifiquei cada palavra que escreveste na minha opinião sobre o filme. Consigo compreender as duras críticas que recebeu e admito que me fez reflectir um pouco.
      Obrigada pela sugestão, beijinhos.

      Eliminar
  4. Já vi esse filme e gostei muito. É mesmo como dizes, é um filme leve mas com uma mensagem forte por trás.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar