Thirteen

ERICEIRA, PORTUGAL | Vila Galé Ericeira

O Hotel Vila Galé Ericeira fica mesmo ao lado da Praia do Sul (ou Baleia) e a zona da piscina fica mesmo em cima do mar - tudo o que procuramos quando queremos verdadeiramente relaxar e aproveitar os dias de sol e de pasmaceira com a vantagem de estarmos num local que nos protege do vento típico ao final da tarde. A localização deste hotel de quatro estrelas é, sem qualquer dúvida, o seu ponto forte.

Contudo, não posso deixar de destacar as comodidades e o serviço do hotel, assim como a simpatia dos colaboradores. Apesar da decoração não ser a minha favorita - é muito tradicional, em tons de vermelho escuro e amarelo torrado, com destaque para os barcos e os piratas de outros tempos - todos os espaços assumem um aspeto coeso e estão sempre extremamente limpos, organizados e asseados (algo que valorizo IMENSO na minha estadia). O pequeno-almoço não é surpreendente (assumimos imediatamente que um hotel desta cadeia terá um pequeno-almoço assim) mas é completo e diversificado - há de tudo um pouco e opções sem lactose e de soja.

O hotel inclui ainda três piscinas exteriores - duas para adultos (sendo uma delas de água salgada) e uma para crianças (com escorregas que fazem as delícias dos mais novos) -, um health club, salas de reuniões, clube para crianças e restaurante. No Verão, ao final da tarde, há festas no terraço e música ao vivo. 

O Hotel Vila Galé Ericeira não nos era desconhecido - foi lá que ficámos quando eu era mais nova - mas o grupo Vila Galé nunca nos desiludiu e, por isso, escolhemos exatamente o mesmo hotel (quando o serviço é bom, para além de o recomendarmos, regressamos) e chegamos a casa com a mesma sensação de sempre: nada ficou abaixo das expectativas. 

Nota: A empresa Vila Galé oferece 0,50€ a uma instituição por cada questionário respondido por isso não se esqueçam de deixar a vossa opinião no final da vossa estadia num dos hotéis do grupo!







Fotografias retiradas do site oficial do hotel.

Mais sobre a Ericeira: O Regresso | Gelataria Blue Ice

3 comentários:

  1. Já fiquei nesse hotel há uns anos, mas na altura ainda estava frio para ir às piscinas. Espero voltar no verão :)

    ResponderEliminar