Thirteen

LISBOA, PORTUGAL | Museu Nacional dos Coches

Aproveitámos o domingo de manhã e a entrada gratuita para descobrir o Museu Nacional dos Coches, um espaço que reúne uma coleção única de viaturas de gala e de passeio dos séculos XVI, XVII, XVIII e XIX. A maior parte provém da Casa Real Portuguesa mas existem alguns coches oferecidos ao Museu por particulares e, todos juntos, apresentam-nos os detalhes mais fascinantes e dourados.

Não acho que o espaço em si - o edifício novo - seja inspirador ou adequado ao espólio que guarda mas a sua amplitude permite que possamos ver cada peça (não só coches mas também peças relacionadas com a cavalaria, os jogos equestres e a Igreja) sem grandes dificuldades  - mesmo quando decidimos ir num dia com entrada gratuita. 



Fotografias: Carlos Braga

3 comentários:

  1. Este é um dos poucos museus lisboetas que ainda não visitei! Tenho curiosidade mas não é o primeiro da fila, sou sincera, mas deve ter uns pormenores de babar!

    ResponderEliminar
  2. Percebo perfeitamente o que dizes em relação ao edifício novo. O bilhete que compramos permitiu a entrada nos dois museus - o novo e o antigo - e ainda bem que visitamos o mais recente primeiro. Apesar de ter ficado deslumbrada pela quantidade de coches em exposição e pela riqueza dos detalhes, achei o espaço sem graça. A visita terminou melhor depois da visita ao museu antigo, no Picadeiro Real. Este sim, com uma envolvência digna do seu espólio, ainda que com menos espaço.

    ResponderEliminar
  3. Adorava ir a esse museu! Tudo o que seja relacionado com História fascina-me :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar