Thirteen

LISBOA, PORTUGAL | Pavilhão do Conhecimento

No antigo recinto da Expo 98, o Pavilhão do Conhecimento é um espaço fascinante para miúdos e graúdos, perfeito para famílias e para todos aqueles que gostam de desafios, museus interativos, ilusões de ótica e ciência. Estimulando a experimentação, neste Pavilhão exploram-se os temas mais complexos, tornando-os acessíveis a todos.

O Pavilhão do Conhecimento - Centro de Ciência acolhe diversas exposições temáticas - temporárias e permanentes - no âmbito da Matemática, da Física e da Tecnologia e tem ainda algumas atividades na agenda, em dias específicos (workshops, conferências, ateliers...). 

Ao contrário do que muitos dizem, este não é um espaço infantil - tem espaços e atividades para todas as idades e entrar no Pavilhão com este preconceito só irá estragar toda a experiência. Esta não foi a primeira vez que visitei o Pavilhão do Conhecimento (já o tinha visitado duas vezes, com diferentes idades) mas a sensação é sempre a mesma: saio a saber mais sobre áreas e pessoas fascinantes. Apesar de nem todas as salas serem adequadas a uma faixa etária superior (confirmo, há atividades mais infantis que faz sentido passar à frente), não acredito que alguém se despeça do Pavilhão do Conhecimento sem fascínio no olhar.


3 comentários:

  1. Opá que giro! Deixaste-me cheia de vontade de ir lá!

    ResponderEliminar
  2. Perdi a conta do número de vezes que fui pela escola e das inúmeras exposições que apanhámos. A última vez foi há uns três anos, para rever tudo com outros olhos e para o meu primo conhecer :)

    ResponderEliminar
  3. Já visitei imensas vezes e também com diferentes idades (provavelmente por ser de perto) e mesmo assim é daqueles museus que não me importo de visitar ainda mais vezes

    ResponderEliminar