Thirteen

LIVRO | Ecommerce Evolved: The Essential Playbook To Build, Grow & Scale A Successful Ecommerce Business

Sobre marketing digital e ecommerce, "Ecommerce Evolved: The Essential Playbook To Build, Grow & Scale A Successful Ecommerce Business" é um livro atual que merece ser lido por qualquer pessoa que trabalhe na área do comércio, que queira arrancar ou desenvolver um negócio online ou, simplesmente, que tenha um interesse mais específico dentro da temática.

O título é grande mas não se assustem: este é um livro fácil de ler que nos apresenta algumas fórmulas vencedoras no que diz respeito às vendas realizadas dentro do mundo digital. Com exemplos reais, Tanner Larson partilha connosco o processo de definição de estratégia, a importância de conhecermos os nossos clientes (e de criarmos personas específicas!), de investirmos em publicidade (segmentada, é claro!), de analisarmos os dados e de termos objetivos e ambições realistas e concretas.

Apesar de reunir questões básicas para qualquer pessoa que tenha alguma experiência (ou conhecimento que ainda não foi explorado na prática) na área do marketing digital, "Ecommerce Evolved" é, sem dúvida, uma lufada de ar fresco em formato de livro. Os detalhes, os truques, as dicas, os casos concretos e as técnicas vencedoras levam-nos a refletir sobre os desafios que temos na nossa vida profissional (aconteceu comigo, pelo menos!) e colocam-nos numa posição mais crítica perante a estratégia que estamos a seguir. Infelizmente, não há uma fórmula que vence sempre nesta área mas "Ecommerce Evolved", com a sua escrita acessível e fluída, reúne dicas muito pertinentes que serão interessantes para qualquer leitor que procure saber mais sobre a criação e evolução de um negócio online.

3 comentários:

  1. Parece ser um livro interessantíssimo!
    Se queres ter algo no mundo de hoje em dia tens de estar informado em tudo o que é "e-" cenas! O paradigma mudou e é preciso aprender a mudar com ele, o que não é assim tão facil para a maioria das pessoas! E é fundamental haver forma de simplificar esta mística da revolução digital e torna-la acessível.
    Quando terminar a minha tese sobre a transformação digital e fizer a purga das "e-" cenas do meu vocabulário acho que vou gostar bastante de ler esse livro! Por agora ainda soa-me a trabalho e a pesquisa!

    Boa partilha ^^

    ResponderEliminar