Thirteen

VIDA PROFISSIONAL | As Despedidas

Hoje saí da empresa com uma lágrima a querer saltar do olho. Cheguei àquele escritório sem nada saber e fui recebida de braços abertos, como se fizesse parte da família há anos e sem nunca me sentir estagiária. Trabalhei imediatamente num projeto ligado à minha área de estudos - o Turismo - e estive, desde o início, rodeada por pessoas que todos os dias me ensinavam algo não só sobre as minhas tarefas laborais mas também sobre o mundo profissional e áreas muito diferentes daquela em que me licenciei. 

A Júlia foi uma dessas pessoas - talvez a principal até agora, por me ter acompanhado no início do meu percurso profissional. Foi, desde o primeiro dia, a minha mentora e, por ser gestora do primeiro projeto em que trabalhei (ainda em modo #CarolinaEstagiária), ensinou-me muita coisa e permitiu que eu aprendesse muitas outras por mim própria.

Hoje, depois de um presente com significado e um abraço de despedida genuíno, não posso deixar de sentir duas emoções paradoxais: 1) felicidade por saber que a Júlia vai abraçar novos projetos que a deixarão realizada e 2) tristeza porque, na verdade, não conheço aquela empresa sem a sua presença. Seja como for, tenho a certeza que vai ser bem sucedida - a mudança tem tudo para ser um sucesso! 


Obrigada por tudo, Júlia. Desejo-te a maior sorte do mundo!

3 comentários:

  1. Sei exactamente o que sentes. Eu não tive uma Júlia mas tive uma Inês =)

    ResponderEliminar
  2. É triste quando acontece algo do género! Principalmente quando nos ligamos muuuito às pessoas! Mas pronto, a vida é mesmo assim e, costuma-se a dizer, quem muda Deus ajuda :)

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente que passa pela nossa vida nos marca, de forma mais, ou menos subtil.
    É sempre bom ver as pessoas de quem gostamos a prosperar e a conquistar novas metas, é inspirador e positivo na vida delas. A tristeza marcará sempre lugar nestas situações mas o importante é que as pessoas de que mais gostamos estão a crescer de forma positiva!

    Xiá
    http://thecoffeecupblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar