Thirteen

CINEMA | Interstellar [2014]

Vi o "Interstellar" pela primeira vez este mês (obrigada SIC!) e, confesso, tive que me obrigar a pensar com afinco antes de escrever esta publicação porque a única palavra que me ocorre quando penso no filme é "wow!". Podemos dizer que não sou a maior fã de filmes passados no Espaço - sobretudo porque, na maioria das vezes, são demasiado irrealistas e fantasiosos - mas "Interstellar" fez-me ficar colada ao ecrã com pena de não o ter visto no cinema em 2014.

Um grupo de investigadores, cientistas, engenheiros e astronautas da NASA avalia três planetas que parecem promissores na missão de encontrar um novo local que garanta a sobrevivência da espécie humana. Fantasioso? Talvez. Porém, o filme está tão bem construído e com detalhes tão lógicos e objetivos que nos apresenta os princípios da física e nos faz refletir sobre mil e uma questões.

Adoro quando um filme me obriga a refletir sobre mim própria, sobre as minhas relações, sobre as ações que testemunho e sobre o mundo em que vivo e a verdade é que "Interstellar" me permitiu fazê-lo com o coração a palpitar e uma concentração excecional. A banda sonora torna a experiência ainda mais completa e imersiva. Adorei a imprevisibilidade, a surpresa, a ciência, a teoria da relatividade explicada de uma forma nunca antes vista (pelo menos por mim). Recomendo.

7 comentários:

  1. Vi o filme em 2014 e torci afincadamente para que fosse o vencedor do oscar de melhor filme enquanto assistia à cerimónia. E, obrigada SIC, porque voltei a ver com a mesma ansiedade e intensidade como da primeira vez :)

    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, infelizmente o filme não foi nomeado na categoria de Melhor Filme pela Academia, fui pesquisar para não dizer nenhuma burrice [visto já não me lembrar bem dos nomeados da época] and Interstella foi nomeado em categorias mais técnicas

      Eliminar
  2. Vi há uns anos e adorei...acho que estava muito fixe e os efeitos muito bons.

    ResponderEliminar
  3. O filme é incrível, de nos deixar assoberbados com a possibilidade do que é retratado. Deixou-me surpreendida com a qualidade e fez-me reflectir bastante sobre tudo o que nos rodeia.

    ResponderEliminar
  4. É a prova de que não precisas muito mais do que 3 ou 4 actores para fazer um filme incrível.

    ResponderEliminar
  5. É um filme muito muito muito bom! E tal como tu só tenho pena de não poder ter visto no cinema na altura.

    ResponderEliminar
  6. Lembro me de ter chorado tanto quando vi este filme pela primeira vez que quando terminei sentia a alma desgasta

    ÚLTIMOS POST: Filmes Sobre a Segunda Guerra Mundial Que Precisas de Ver
    Blog || Facebook || Instagram || Twitter
    kill them with kidness,
    Woah Arabella

    ResponderEliminar