Thirteen

ROSTO | #25DiasEssentials

Fui desafiada pela Artistry (do grupo Amway) a utilizar, durante 25 dias, a sua nova gama de produtos essenciais. Constituída por quatro produtos básicos - toalhitas desmaquilhantes, gel de limpeza, loção leve hidratante e creme hidratante - a linha Essentials é indicada para todos os tipos de pele e satisfaz as necessidades diárias de hidratação do rosto. Os quatro produtos apresentam-se num formato muito prático (tanto para ter em casa como para levar em viagem) e são enriquecidos com extratos de vegetais naturais que, para além de não serem agressivos para a pele, permitem resultados em apenas alguns dias de utilização.

Sou péssima com rotinas de limpeza e cuidados de pele (especialmente antes de dormir!) mas este desafio veio mostrar-me que é possível ter uma rotina rápida que faz realmente a diferença na minha pele. Não conhecia a marca e estes produtos foram, sem dúvida, uma agradável e versátil surpresa (até porque os quatro produtos podem ser combinados entre si consoante as necessidades de cada pessoa e época do ano).

Dividi os produtos em dois momentos: rotina matinal e rotina noturna. De manhã, após o banho, utilizei (e continuo a utilizar) o creme hidratante e, ainda que o aroma me tenha feito confusão durante a aplicação nos primeiros dias (estava habituada ao creme de bebé da Mustela), a verdade é que fiquei descansada assim que percebi que o cheiro não perdurava nem se misturava com o meu perfume. Este é um creme hidratante de longa duração sem ser, em simultâneo, um creme que deixa o rosto pegajoso ou com um aroma agressivo por isso é perfeito para proteger o nosso rosto das impurezas a que estamos expostos diariamente.

À noite, a rotina é mais exigente mas, para minha surpresa, não me rouba mais do que três minutos de (possível) sono. Depois de vestir o pijama, prender o cabelo e lavar os dentes, as toalhitas desmaquilhantes entram em ação e promovem uma sensação de frescura graças à sua fórmula suave e delicada que contém vitamina E, camomila e extrato de chá verde (conhecido pelas suas propriedades antibacterianas). A embalagem prática, com tampa de plástico, faz com que as toalhitas fiquem mais protegidas e não sequem.

A seguir, o gel de limpeza (cuja sua fórmula é enriquecida com, entre outros, extrato de pepino e extrato de aloé vera) limpa de maneira eficaz e retira o excesso de oleosidade da pele, deixando-nos com uma sensação de limpeza intensiva e profunda. Senti diferenças logo na primeira utilização: a minha pele ficou logo muito mais suave e com menos brilho!

O último passo chega com a loção leve hidratante. Por ser de uso fácil e de rápida absorção opto por usá-la à noite (detesto sentir-me colada à almofada quando me deito e o creme hidratante é sempre mais espesso) e, uma vez que a sua fórmula contém antioxidantes, Vitamina E e extratos de camomila, assim como Zinco PCA (conhecido pelas suas propriedades antibacterianas), é perfeita para preservar o equilíbrio natural da pele.

Não sou o maior exemplo no que diz respeito aos cuidados de pele (já o disse várias vezes e faz sentido repetir) mas os #25DiasEssentials foram a prova de que não preciso de gastar muito tempo para conseguir resultados bonitos e saudáveis. E é tão bom quando guardo um bocadinho do meu dia para cuidar de mim..!


Instagram: @carolinanelas

*Publicação escrita em parceria com a Ipsis.

3 comentários:

  1. Não conhecia esta marca, Carolina. Apesar de ter os meus produtos favoritos para a pele, e de não variar muito porque tenho a pele oleosa, por vezes gosto de experimentar outros e saber que posso variar um pouco as minhas opções. Esta parece-me uma boa opção :)
    Achei curioso porque, tal como tu, também utilizo o creme de bebé da Mustela e adoro!

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar muito bem dessa marca e desse desafio :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a marca, mas fiquei curiosa após a tua opinião. Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar