Thirteen

SOLIDARIEDADE | Uma árvore pela floresta!

Em Outubro e depois do susto da semana passada em todo o país, só fazia sentido falar-vos do "Uma Árvore pela Floresta", um projeto desenvolvido pela Quercus e pelos CTT que tem como objetivo a plantação de árvores de espécies autóctones em terrenos de todo o país. 

O programa de "apadrinhamento de árvores" foi lançado em Julho e está previsto até 31 de Dezembro. Para contribuir é muito simples: basta ir a uma loja CTT aderente e oferecer uma árvore por 3€ que revertem inteiramente para o financiamento do projeto. Não existe um limite de árvores apadrinhadas por cada pessoa por isso podemos contribuir com o valor que desejarmos (desde que seja múltiplo de 3€). Para ser ainda mais simples, a contribuição também pode ser feita através do seguinte email: lojaonline@ctt.pt.

No momento da compra, ficamos com uma árvore de cartão e um código que nos permitirá saber a espécie da árvore e o local onde foi plantada, assim como também nos permitirá acompanhar, no site oficial do projeto, a sua evolução. Entre as 28 espécies disponíveis, não estão os famosos eucaliptos - a ideia é (re)criar bosques autóctones que, para além de serem mais resistentes na propagação dos incêndios, contribuam para a diversidade e para a proteção da nossa paisagem que, este ano, sofreu alterações terríveis.

4 comentários:

  1. Parece-me bem. Apesar de ser do Governo a responsabilidade no reordenamento florestal, é uma iniciativa de louvar esta que a Quercus e os CTT desenvolveram. Infelizmente, para muitos o que aconteceu na semana passada foi mais que um susto.

    ResponderEliminar
  2. Uou!!! Tenho de ir a uma loja CTT. Este projecto é mesmo a minha cara.

    ResponderEliminar
  3. É uma iniciativa muito boa mas não esquecer que continua a ser preciso acção por parte do Governo. Hoje até vou aos CTT buscar uma carta e aproveito e vou aderir!

    ResponderEliminar
  4. Que iniciativa incrível! Obrigada pela partilha :) Quando puder vou a uma loja comprar!

    ResponderEliminar