Thirteen

WEBSITE | The Mighty

Descobri-o no Facebook, graças a uma partilha da minha irmã. "The Mighty" é um website sobre temas sérios - doenças mentais, genéticas, degenerativas, terminais (...). Os artigos são escritos por dezenas de pessoas diferentes e são apresentados na primeira pessoa, mais ou menos como acontece no Hello Giggles mas de uma forma mais pesada (tendo em conta as temáticas).

Nesta comunidade abordam-se assuntos (de A a Z) que, em muitas sociedades e grupos, ainda são considerados tabu: depressão, autismo, cancro, anorexia, transtorno obsessivo-compulsivo, asma, diabetes, ansiedade, vitiligo, esquizofrenia (...). Este não é um espaço para hipocondríacos mas é um website que, de certa forma, traz alguma tranquilidade a quem se debate contra algum destes problemas. Aqui são-nos apresentados novos truques para lidar com os nossos demónios, exercícios que ajudaram outras pessoas e palavras que nos permitem explicar às nossas pessoas aquilo que sentimos. Quando os demónios acordam, é bom sentirmos que não estamos sozinhos - "The Mighty" prova-nos que não estamos, de todo.

5 comentários:

  1. Não conhecia, algo a visitar!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. Excelente! Enquanto estudante da área da saúde mental e com interesse na saúde em geral, tenho que ler muitos artigos científicos para fundamentação teórica, auto-conhecimento e actualização. Mas, por vezes, a linguagem demasiado técnica torna complexo o entendimento de determinados temas, quando procuramos apenas uma simples descrição. Uma plataforma do género da que mencionaste vem ajudar (e muito!) quando precisamos de esclarecer algumas duvidas. Obrigada pela partilha, Carolina. Já estou registada! :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esse site, mas vai-me ser muito útil :). Enquanto estudante de enfermagem, também me preocupo com a área da saúde mental. Este ano vou estagiar em psiquiatria, pelo que ir lendo estes artigos e conhecer perspetivas diferentes sobre o assunto vai ajudar-me imenso.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Que conceito peculiar e interessante. Quando chegar a casa vou dar um saltinho e perder-me pelas reflexões/explicações/histórias. Gosto sempre de aprender e esta parece-me uma forma muito diferente e viva de o fazer.
    Obrigada, Carol, como sempre, conteúdo incrível <3

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esse website, mas parece-me ter um conceito fantástico e de utilidade para muitas pessoas. É ótimo quando se utiliza a Internet para projetos que têm como finalidade o bem-estar das pessoas. Vou espreitar! :)

    ResponderEliminar