Thirteen

VIDA PROFISSIONAL | De Mãe Para Mãe

Não escrevo muito sobre os projetos em que trabalho mas desta vez não consegui resistir: o De Mãe Para Mãe tem um novo design e uma nova loja onde podem encontrar (quase) tudo para os pequeninos (desde o nascimento até aos três anos de idade - e, em alguns casos, para crianças maiores também). Foi este o projeto que me fez apaixonar pela área do e-commerce e, estando tão ligada a esta loja - que representa uma GIGANTE parte dos meus dias -, não podia deixar de a partilhar convosco. Depois de muita luta, de muitas horas de trabalho, de uma direta sempre a trabalhar, de muito esforço... o novo De Mãe Para Mãe está online!

Este é um site com duas componentes muito fortes: comunidade e loja. E, ainda que eu esteja mais responsável pela parte do e-commerce, não consigo deixar de me fascinar pelo que se constrói num site com quase dez anos de existência. Numa época em que os fóruns caem em desuso, são criadas dezenas de tópicos nos vários espaços que o De Mãe Para Mãe disponibiliza - desde o tema da gravidez à infertilidade, dos essenciais para os primeiros tempos do bebé aos problemas familiares, das sugestões para presentes às melhores receitas. Aqui criam-se verdadeiros laços de amizade; as utilizadoras apoiam-se e aconselham-se de uma forma indescritível e há até quem se tenha conhecido através do site e tenha aberto um negócio.

Para além disto - que permite a qualquer pessoa colocar dúvidas e esclarecer pontos de vista ou simplesmente desabafar ou pedir conselhos sobre temas mais delicados, divertidos, fúteis ou sérios -, o De Mãe Para Mãe inclui ainda um consultório onde médicos-especialistas respondem às questões colocadas pelos utilizadores, artigos informativos sobre as diferentes fases de vida das mães, grávidas e treinantes (nome dado às pessoas que estão a tentar engravidar), a possibilidade de venda de produtos em segunda mão e, a parte que tanto gosto me dá: a loja online.

A Loja De Mãe Para Mãe surgiu em 2015 apenas como "Loja de Fraldas". Agora, é lançada uma nova versão, totalmente renovada e com várias categorias: vestuário, brinquedos, alimentação, amamentação, livros, fraldas e muito mais! Essencialmente para grávidas, mães e crianças até aos 3 anos de idade (se têm amigas grávidas, irmãos, filhos ou primos pequenitos, já sabem!), a Loja De Mãe Para Mãe é totalmente segura e a expedição é extremamente rápida. Sou suspeita, mas posso dizer-vos que o atendimento é sempre personalizado e que as marcas e produtos são selecionadas com rigor (preocupamo-nos MESMO com as crianças que vão usar aquilo que vendemos). Philips Avent, Chelino, The Little Jasmine, Nunex, Bovi, Bioderma e Fisher Price são apenas algumas das marcas que comercializamos - se precisarem de uma motivação extra para visitar, há baleias, gatos e dinossauros (YAY!) espalhados pelo site para vos acompanhar. Ainda temos coisas para corrigir nesta nova versão, ainda não está a 100% mas o De Mãe Para Mãe é um mundo para descobrir que me faz muito feliz profissionalmente (ao ponto de passar 24h na empresa voluntariamente, para contribuir para o seu crescimento).

Neste momento, 90% dos meus dias são passados entre produtos de puericultura, artigos sobre bebés e encomendas de fraldas, brinquedos, roupas pequeninas (que amoooor!), toalhitas e cremes para o rabinho... e eu adoro o meu trabalho! É fantástico trabalhar num projeto - com pessoas incríveis! - que tem ainda tanto para dar e estou confiante de que esta nova versão - com design mais moderno e uma loja mais diversificada - será um sucesso ainda maior. Não é por acaso que o De Mãe Para Mãe é o maior portal sobre o tema da maternidade em Portugal - nem é por acaso que tem cerca de 2 milhões de visitas mensais.

4 comentários:

  1. Sou uma utilizadora desta plataforma, mais no fórum.
    Mas acho que desde que a actualizaram há algumas coisas em falta. Por exemplo num tópico do fórum que tenha 20 páginas não dá para ir directamente para a última como dava.
    De qualquer forma gosto bastante de lá ir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa ainda está a trabalhar nossas questões :)
      obrigada por deixares o teu feedback! Espero que continue a ser útil :)

      Eliminar
  2. Fico muito contente por teres encontrado algo que te faz feliz! :D

    ResponderEliminar
  3. Esta plataforma acompanhou-me nas duas gravidezes! :) Encontrei grupos de mamãs que ainda hoje mantemos contacto. E os meus miúdos já têm 2 e 5 anos. :)

    ResponderEliminar