Thirteen

Alguém já esteve em Budapeste? Têm dicas para partilhar?

6 comentários:

  1. Ui, tantas!! ahaha Sem dúvida, não percas o Fisherman's Bastion, o Parlamento, o Castelo e a St. Stephan Basilica! E tens que ver a Chain Bridge e o Parlamento à noite: são lindooos!

    Budapeste é uma cidade incrível, espero que gostes muito!

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  2. Budapeste foi das cidades que mais me surpreendeu! Concordo com tudo o que o ensaio sobre o desassossego disse. Eu fiz também um passeio de barco no Danúbio, tens ainda o momumento dos sapatos, há os banhos (que não fui), opera que é muito bonita, tens ainda o museu do terror (ex sede do partido fascista) que gostava de ter ido mas tambem não fui, bairro judeu... mas o melhor mesmo é ir o percorreres a cidade a pé e descobrires os recantos. Infelizmente não tive lá muitos dias mas adorei!

    ResponderEliminar
  3. Já fui lá há alguns anos, por isso não me lembro de tudo, mas lembro-me que na altura o que mais me impressionou foi
    1. o Fisherman's Bastion - especialmente se fores ao final da tarde, apanhas uma luz lindíssima e a vista já é deslumbrante em qualquer altura do dia!
    2. Viver a experiência de termas, porque é algo muito típico deles e faz todo o sentido viver essa cultura enquanto estamos lá
    3. Passeio de Barco. Fiz o meu durante a noite e se voltasse a Budapeste e só pudesse escolher uma experiência para repetir, escolheria esta. O barco passava valsas, estava uma brisa de verão muito boa, mas sei que o Barco tem partes mais cobertas para o Inverno e é lindíssimo ver todos os monumentos e a cidade inteira iluminada.

    Heads up: não gostei muito da comida, mas a pastelaria deles é boa :)

    ResponderEliminar
  4. Não fui, mas quero muito ir, especialmente depois de as minhas amigas terem ido no verão e eu fiquei com bichinho atrás da orelha! Elas adoraram!

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Fiz erasmus durante 5 meses lá e voltei no passado dia 29. Se quiseres posso enviar-te um e-mail com todas as dicas ou falar no chat do facebook do thirteen :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço-te imenso, Catarina! Todas as dicas são bem-vindas :)

      Eliminar