Thirteen

COPENHAGA, DINAMARCA | Tivoli

Não, não me enganei - também existe um Tivoli na Dinamarca! Fica em Copenhaga, mesmo no centro da cidade, e é um parque de diversões maravilhoso com montanhas-russas, imensos cafés e restaurantes, lojas, jardins, um lago e até espaços próprios para espetáculos - para todos os gostos e idades! Com uma particularidade: apesar deste ser, realmente, um parque de diversões, é muito mais do que isso e tem um sistema de bilheteira que o comprova.

No Tivoli toda a gente paga o bilhete de entrada mas, para usufruir dos divertimentos, são necessários bilhetes avulso (para cada diversão) ou então a pulseira de acesso ilimitado (multi-ride). Ao início achei muito estranho mas depois percebi que, tendo em conta o estilo de vida dinamarquês e a diversidade de atividades, faz realmente sentido - para quem só quer usufruir do espaço, o bilhete é mais em conta.

Quando passamos as portas de entrada, altas e imponentes, sentimos que estamos dentro de um filme. O ambiente é tão aconchegante e único que merece mesmo ser vivido entre ruas estreitas, árvores altíssimas, algodão doce, barraquinhas de jogos, fotografias instantâneas e detalhes tradicionais. É fantástico e ainda que tenha mais de 170 anos é, em simultâneo, clássico e moderno.

Se puderem gastar uma tarde (ou, como nós fizemos, um final de tarde e início de noite) no Tivoli, façam-no! Mesmo que não sejam fãs de montanhas-russas (como eu sou), tenho a certeza que vão adorar o espaço e passar momentos maravilhosos.





Fotografias: Visit Denmark

Mais sobre Copenhaga: O Bónus

8 comentários:

  1. Adoro as fotografias! Nunca fui a um parque de diversões mas parece bestial!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Passei aí em 2007, mais coisa menos coisa, e tenho muitas poucas memórias. Lembro-me que havia uma montanha russa que eu ainda não podia andar, mas queria imenso experimentar! E enquanto o meu irmão andava nessa eu andei nuns carrinhos em frente e numa espécie de barquinhos.
    Tenho de voltar, fui ao site deles, está tudo tão diferente! :)

    ResponderEliminar
  3. Já tinha visto fotos deste sítio, mas não sabia o que era... Parece muito fixe!

    ResponderEliminar
  4. As fotografias estão lindíssimas e o parque parece ser fantástico!

    ResponderEliminar
  5. Deve ser mesmo incrível, a avaliar pelas fotos :)

    ResponderEliminar