Thirteen

FAMÍLIA | A Casa de Bonecas

Uma das minhas memórias de infância favoritas está associada à minha casa de bonecas (ESTA). Se brinquei com ela duas ou três vezes foi muito, confesso, mas os momentos que passei a construí-la com o meu pai foram verdadeiramente especiais e ainda hoje os recordo com o maior dos carinhos.

A casa de bonecas veio de Óbidos e trazia papéis coloridos, pedaços de madeira e alguns plásticos que, aos poucos, se transformaram em paredes, janelas, portas, um telhado e divisões. Foi preciso comprar mais materiais, fazer pinturas, colar papel de parede, esperar que a tinta ou a cola secasse, cortar madeira e construir cada um dos andares (dois com divisões e ainda um sótão).

A casa foi construída a pouco e pouco - sempre no fim das aulas e dos trabalhos de casa - e demorou semanas a ficar concluída. Foi um projeto que nos ocupou durante bastante tempo e apesar da minha falta de jeito (própria de uma criança de seis anos), sei que ajudei em todos os passos e que me é tão especial precisamente por esse motivo. Hoje, sempre que olho para ela, faço questão de me lembrar que tive uma infância muito feliz (algo que, infelizmente, nem todas as crianças têm).

4 comentários:

  1. Oh que amor, Carolina :) esses projectos e coisas tão simples são mesmo o que mais guardamos no futuro!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. quando era pequena sempre quis ter uma casinha de bonecas destas clássicas! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. Tens que mostrar mais do interior da tua casa de bonecas. Esta da foto e lindíssima e não me importava nada de ter uma assim na vida real.
    Acredito mesmo que ainda hoje tenhas tanto carinho à casa, afinal, quando investimos o nosso tempo e as nossas relações num projecto, torna-se tudo mais pessoal e bonito.

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto da casa. E deve ser mesmo especial olhar para ela e recordar os momentos que passaram a construi-la.
    Estou com a Joana, gostava muito de ver mais pormenores dessa casinha. Beijinho.

    ResponderEliminar