Thirteen

O APARTAMENTO | Remodelações

Ainda não tenho grandes avanços para partilhar relativamente ao Apartamento, confesso. Quando falamos de obras e remodelações, por mais pequeninas e simples que sejam, são sempre bastante dispendiosas e, dessa forma, posso apenas fazer - ou mandar fazer - um pouco a cada mês. Fica então a lista de coisas que estão (ou que ainda serão) feitas:

Pinturas | O Apartamento está em bom estado e as paredes não estavam maltratadas quando o comprei mas eu queria mesmo mudar-me para um apartamento novo e fresco, com paredes pintadas de branco e sem marcas. Assim, a primeira alteração foi, precisamente, a pintura das paredes e dos tetos. Algo óbvio para muita gente mas um pormenor descurado por outras tantas pessoas.

Chão | À excepção da cozinha e da casa-de-banho, onde o chão é azulejo, havia alguns riscos a precisar de correção. Simultaneamente à pintura - de forma intercalada, para dizer a verdade - tratámos do chão. Era necessário polir e envernizar o chão do quarto (o mais crítico), da sala e do corredor... e assim foi.

Portas | Falei-vos desta questão quando dei algumas dicas para quartos pequenos. Trocar a direção da porta do quarto e colocar portas deslizantes no armário é imprescindível para mim pois irá permitir-me poupar (muito) espaço nessa divisão. No entanto, para tornar o apartamento mais amplo, decidi também retirar as portas que dividem a sala do corredor e a porta da cozinha (que também rouba imenso espaço numa cozinha que já é, por si só, uma mini-cozinha).

Armário da casa-de-banho | Podia ser giro nos anos 80 ou 90 mas agora está só ultrapassado. Ainda estou indecisa se troco apenas os puxadores (que fazem toda a diferença) e o espelho ou se troco, realmente, o móvel mas uma coisa é certa: assim não vai ficar.

Armários da cozinha | Estão todos em bom estado mas alguém teve a brilhante ideia de colar um plástico (?) cinza escuro em algumas das prateleiras. Resultado: vou ter que arrancar esse plástico autocolante e, depois, ver o estado das prateleiras, substituindo-as ou não consoante aquilo que descobrir. Por outro lado, também será necessário trocar os rodapés dos armários, que já não estão em bom estado e que ficarão ainda piores quando começar a utilizar o espaço (estaria a adiar algo que tem mesmo de ser feito).


É verdade: ainda tenho várias despesas antes de poder continuar as compras.

4 comentários:

  1. Acho os armários de casa-de-banho uma das coisas mais úteis desta vida, até aqueles em género "farmácia". Senti sempre falta deles nas casa onde vivi e não tinha. E, se pensares bem, ser dos anos 80 não torna o armário ultrapassado... torna-o vintage! ahahah
    A ideia de colar plástico (ou só colocar uma espécie de toalha de plástico) nas prateleiras na realidade é bem brilhante. É uma forma de preservar as prateleiras e, no caso das que não estão coladas (é preferível, porque podes tirar e trocar de vez em quando), facilitam a limpeza porque é só tirares o plástico, limpar e está pronto! Cá em casa usamos nos armários mais antigos e também em cima de alguns armários mais altos e facilita imenso. Quando os queremos limpar só temos de tirar o plástico e é muito mais simples.


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  2. Acho mesmo fantástico que já estejas na fase da tua vida em que pensas nisto e investes nestes detalhes tão importantes e tantas vezes vistos apenas pelos mais velhos.
    Para mim, um bom piso e pavimento é crucial, mesmo para o conforto de sabermos que estamos a andar em solo seguro. Assim como pintas as paredes de fresco dá outro ar à casa, ar este que só é conseguido com estes detalhes.
    Quanto ao armário da casa de banho, foi precisamente mudar os puxadores que fez diferença nos nossos... de qualquer forma, o nosso sonho cá para casa é remodelar as cada de banho, gostamos de linhas mais minimalistas e estas ainda são muito old fashion.
    Booooas remodelações!!!

    ResponderEliminar
  3. Coisas que podem parecer pequenas, mas que fazem toda a diferença e que implicam muitos gastos... boa sorte e vai partilhando! :)

    ResponderEliminar
  4. r: Espero que tenhas gostado! Esforcei-me ;) Vai ser um murro no estômago mas é, sem dúvida, uma experiência inesquecível.

    ResponderEliminar