Thirteen

TECH | És tu!

Quem perderia o mapa numa viagem? Quem é o pior cozinheiro? Quem faria um curso de bordados? Quem estudaria meses a fio para um exame? As perguntas são variadas mas as respostas são sempre simples e intuitivas. "És tu!", para a PS4, é um jogo de quizz no qual os protagonistas somos nós e os nossos amigos e/ou familiares. O jogo promove, assim, a componente social que muitas vezes fica esquecido no entretenimento digital com a vantagem de ser jogado através de uma aplicação instalada no smartphone ou no tablet (não precisamos de jogar à vez por não haver comandos suficientes, só precisamos de estar todos ligados à mesma rede).

Num formato que só funciona verdadeiramente com três ou mais jogadores, com "És tu!" poderão perceber se os vossos amigos e familiares vos conhecem realmente bem (ou, visto de outra forma, aquilo que pensam sobre vocês!). Num casamento, num transporte público, na escola, num museu... os cenários e histórias vão variando, as perguntas e os desafios vão surgindo e, sempre que dois jogadores dão a mesma resposta, recebem pontos.

O Observador diz que "(...)"És Tu!" é uma celebração das pessoas, amizades e suas diferenças, tal como uma boa aposta para bons momentos de diversão, mas sem esquecer que, na verdade, as partidas são tão divertidas quanto as pessoas com quem estamos a jogar o permitirem." - e eu não podia concordar mais. Bem apostado!

10 comentários:

  1. Discordo que só funcione bem com 3 ou mais jogadores. Na minha experiência, sempre que há mais jopgadores os temas tornam-se tão abrangentes que aparecem muitos que não fazem o menor sentido para o grupo. Claro que é tudo uma questão de probabilidades mas depois de masi de 5 jogos em grupo é essa a conclusão a que chegámos. Já num jogo de 2, os temas são sempre bons.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia :O Acho que o jogo tem uma premissa muito interessante!

    ResponderEliminar
  3. Já não tenho consolas desde a PlayStation 2 — e, sinceramente, nem sequer tenho grande desejo de voltar a ter —, e as pessoas que eu conheço que têm a PS4 dificilmente teriam esse jogo, mas parece-me divertido e fácil de recriar à maneira mais rudimentar e simples: lápis e caneta :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se ainda é mas este jogo era gratuito até há bem pouco tempo :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Ups, tenho de reformular o comentário porque quando referiste a aplicação, julguei que permitia que jogássemos só nos smartphones e tablets e isso não é possível (só com a consola e o jogo para a consola), portanto, embora seja gratuita, torna-se irrelevante se não tivermos os dois elementos em questão, que foi o ponto do meu primeiro comentário :)

      Eliminar
    4. A app é gratuita mas eu referia-me mesmo ao jogo para a consola :)

      Eliminar
    5. Ahhhh! Tech-naba esclarecida!! Obrigada!! <3

      Eliminar
  4. Cá em casa optamos por outro jogo da mesma "gama", o "Saber é poder". É mais um jogo de conhecimento, mas é super engraçado e sempre com temas diferentes, e nunca se sabe quem vai ganhar no final :b

    ResponderEliminar
  5. Joguei com o meu grupo de amigos há pouco tempo e adorei!!! Somos 6 e não poderia ter funcionado melhor

    ResponderEliminar