Thirteen

TELEVISÃO | Young Sheldon [2017]

Uma série para quem acompanha "The Big Bang Theory" ou, simplesmente, para quem gosta de pequenos génios. "Young Sheldon" é o primeiro spin-off da série americana e leva-nos a viajar até à infância de Sheldon Cooper, o protagonista. Podia ter corrido muito mal - há poucos spin-offs bons, sejamos sinceros! - mas o facto de não ser necessário conhecer a série que lhe deu origem muda tudo.

O formato foi bem pensado, as gargalhadas falsas de fundo não existem (yay!) e, claro, a narração da história pela voz de Jim Parsons (o Sheldon original) confere-lhe um toque especial. O elenco, por sua vez, foi escolhido a dedo e Iain Armitage leva a série às costas quase sem querer: não é exuberante e a sua interpretação alinha-se na perfeição com a dos outros atores (Reagan Revord, que interpreta Missy, irmã gémea de Sheldon, é a miúda mais sarcástica e divertida mas todos os outros atores desempenham bem o seu papel).

"Young Sheldon" tem tudo para se tornar um sucesso, podendo até superar "The Big Bang Theory". A série preenche todos os requisitos para ser uma das séries populares entre o público que gosta de momentos descontraídos e as referências aos anos 80 e a alguns nomes importantes nas diversas áreas da ciência são pontos a favor. "Young Sheldon" não tem nada a ver com "The Big Bang Theory" - e é por isso que é tão especial. Aguardo ansiosamente novos episódios!

8 comentários:

  1. Uma das minhas séries preferidas neste momento, leve, divertida e com histórias e personagens bem construídas :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro a série The Big Bang Theory, portanto tenho que ver esta série mal acabe as frequências :). Agora não vou ver, porque suspeito que me vou viciar nela e é melhor estar quieta por agora xD. Obrigada pela sugestão :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Acompanho The Big Bang Theory e também acompanho Young Sheldon, e neste momento até prefiro esta última. Só espero que consigam manter o nível.

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  4. Adoro esta série. Foi uma grande surpresa, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  5. Fiquei bastante entusiasmada quando vi o anúncio a esta série, até porque adoro A Teoria do Big Bang. No entanto, o facto de se demarcar desta última é, de facto, um ponto positivo. Especialmente porque «Young Sheldon» faz-se valer a si própria. Além disso, concordo contigo quando referes que contar com a narração de Jim Parsons lhe confere um toque especial :)
    Estou rendida!

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho acompanhado esta série e gosto bastante dos episódios! São muito descontraídos e é engraçado ver como a personalidade do Sheldon foi sendo criada. Mas gosto bem mais dele em criança do que em adulto x)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. The Big Bang Theory foi me conquistando aos poucos - mesmo com as gargalhas falsas que tanto detesto - e com Young Sheldon foi amor à primeira vista.
    Espero que consigam manter a qualidade da séria mas acredito que dificilmente irá superar The Big Bang Theory.

    ResponderEliminar
  8. Quando perguntaste no twitter se teríamos palpites, recordei-me que já tinhas referido esta série por aqui e questionei-me se não estarias a falar dela, gosto de saber que, por momentos, acertei!!!
    Além disso, com a tua crítica, fiquei especialmente curiosa e vou ter de ir dar uma vista de olhos nisso!
    Depois digo-te se gostei <3

    ResponderEliminar