Thirteen

TURISMO | Cinco Viagens a Fazer

Há muitas cidades e países que quero conhecer. Existe todo um mundo por descobrir à minha frente e acredito que esta escolha tenha a ver, em parte, com o meu estado de espírito atual - não é sempre assim? - mas tentei reunir cinco destinos que gostaria de visitar nos próximos cinco anos e cheguei a uma lista bastante diversificada. Mesmo querendo rever e revistar algumas cidades, excluí locais onde estive desde 2005 - salvo uma excepção que verão mais à frente com a devida explicação - e dei espaço a outros que com certeza terão, também, muito para oferecer.

Polónia | Há muito que sonho com uma viagem à Polónia para visitar os campos de concentração. É uma daquelas viagens que sei que serão duras e um verdadeiro murro no estômago mas que, ao mesmo tempo, me farão dar (ainda mais) valor a tudo o que tenho. Visitar Auschwitz-Birkenau é algo que quero MESMO fazer nos próximos anos. Sei que me vai deixar de rastos mas é algo que preciso de fazer também por mim.

Itália | Uma viagem mais leve: Florença, em Itália. Esta é uma das viagens que eu e o Gui queremos fazer juntos. A cidade da arte, da arquitetura, da comida. Apesar de pequenina, Florença tem, de certeza absoluta, muito para oferecer (e eu confesso que estou particularmente curiosa com as suas ruas que parecem tão preservadas e com dois museus: o Museu Galileo e a Galleria deli Uffizi).

França | A Disneyland Paris conta como cidade? Não? Vamos fingir que sim, tendo em conta a imensidão do Parque e a magia que o envolve, está bem? Tendo em conta que lá estive em 1998, como devem imaginar as minhas memórias são vagas (a minha irmã, sim, aproveitou ao máximo!) e apesar de ter estado em Paris em 2010 pela segunda vez, não tive oportunidade de ir ao Parque. Quero MUITO passar um fim-de-semana prolongado neste Parque de Diversões.

Marrocos | Esta é o destino-batota da lista. Estive em Marrocos em 2008. Na verdade, visitei cinco cidades: Meknès, Rabat, Fez, Marrakesh e Casablanca. Contudo, o estilo daquela viagem em particular não foi compatível comigo e o calor era tanto (e a minha tolerância a ele e aos cheiros estranhos era tão pouca) que sinto que não aproveitei verdadeiramente a viagem. Um dia, espero regressar a Marrocos num contexto diferente e numa viagem mais calma.

Austrália | Apesar desta lista incluir destinos que eu sei que são possíveis de visitar ao longo dos próximos cinco anos se assim fizer sentido, precisava de incluir aqui um desejo mais utópico. E qual o local mais utópico para uma portuguesa visitar antes dos 30 anos? Bem... Consigo lembrar-me de alguns mas Sidney está, impreterivelmente, na lista! A Austrália fascina-me, que posso eu fazer?! Sim, os bichos mais mortíferos estão na Austrália. Sim, são muitas horas de viagem. Sim, fica do outro lado do mundo. Mas uma pessoa pode sonhar, não é?

11 comentários:

  1. Também quero muito visitar Itália, mas mesmo tudo, de uma pontinha à outra!

    ResponderEliminar
  2. Também quero muito ir aos campos de concentração, mas ainda não me sinto "preparada" psicologicamente, já que sei que vai ser mesmo muito duro! Quanto aos outros sítios, também quero visitá-los um dia (mas eu também quero conhecer o mundo, né ahaha)

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  3. A minha primeira (e única) viagem foi feita este ano, a Paris. É sem dúvida uma cidade linda.
    A Disneyland faz jus ao título de lugar mais feliz da Terra. Passei um dos dias mais felizes da minha vida no parque e, apesar de ambicionar visitar muitos outros sítios, tenho a certeza que irei regressar

    \Xiá
    Coffee Cup

    ResponderEliminar
  4. Austrália, Polónia e Itália, somos duas!
    A par com a Grécia estão bem no topo de viagens que quero muito muito fazer :)

    ResponderEliminar
  5. Destes sítios, ainda só passei 2 dias em Florença... E foi brutal, voltava já amanhã! Vale muito muito a pena. Tudo é bonito e especial. Quanto aos outros, partilho todas as tuas opiniões, excepto a da Austrália. Quando penso em sítios longe para visitar, a Austrália ainda está um bocadinho longe de ser dos primeiros...

    ResponderEliminar
  6. Quero ir a todos os sítios que referiste, e então Itália quero vê-la de uma ponta à outra!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  7. Também gostava também de viajar para esses países e tantos outros!! Na verdade gostava de viajar pelo mundo inteiro

    ResponderEliminar
  8. As 3 primeiras estão visitadas, as 2 últimas também se encontram na lista.
    Aconselho-te a visitar os campos de concentração no Inverno, em Dezembro se calhar, para teres uma reprodução mais fiel do frio que se fazia sentir. A Disneyland.. é a Disneyland. Visitei-a nos mesmo anos que tu, se não estou em erro, e quero mesmo muito lá voltar! Quanto a Florença: foi, das cinco cidades que visitei, a melhor. Incrível, mesmo! Vais adorar :)

    ResponderEliminar
  9. Austrália também está no meu top top top! E espero mesmo que em breve a consigas realizar.
    Acho que a Polónia é um murro no estômago que todos devemos levar. Quando fui a Amesterdão, visitei o teatro onde colocavam os judeus para aguardarem a ida para os campos e já foi bastante chocante.
    Vou fazer figas pelas tuas viagens. Espero mesmo que as consigas realizar como queres. Beijo enorme, Carol 🌻🙈

    ResponderEliminar
  10. Temos uma wishlist de viagens parecida, Itália e Austrália também entram na minha :)

    ResponderEliminar