Thirteen

INTER RAIL | Vamos a isto?

Foram várias as pessoas que me pediram algumas dicas sobre a aventura que estamos a planear para o final do Verão. Um Inter Rail é, realmente, uma viagem que, ao contrário de muitas outras, exige alguma preparação; é uma viagem dispendiosa, há muita coisa em jogo e tanto pode ser incrível como um verdadeiro desastre. Se estão a planear conhecer a Europa de comboio, numa primeira fase vão precisar de ter em consideração o seguinte:

Qual é o vosso orçamento? | O bilhete do Inter Rail é válido em 30 países europeus mas existem países com níveis de vida mais elevados do que outros. Se têm um orçamento mais apertado, talvez não seja boa ideia escolherem países onde o alojamento e a alimentação são mais caros. Devem considerar não só o passe de comboio mas também as viagens extra que possam ter que fazer, o alojamento, a alimentação, custos de reservas e entradas em locais que tenham interesse em visitar.

Quantos países querem visitar? | Existe o "One Country Pass" e o "Global Pass". O primeiro permite-vos fazer um Intra Rail em qualquer um dos países aderentes (excepto Montenegro e Bósnia-Herzegovina), o segundo é direcionado para quem pretende fazer um Inter Rail. Dependendo do vosso objetivo (conhecer cidades de vários países ou conhecer melhor um só país), poderão optar pelo passe que for mais vantajoso, sendo que cada um deles tem diferentes modalidades de viagem. No nosso plano estão a Alemanha, a Áustria, a Hungria, a República Checa e a Polónia, pelo que iremos adquirir o "Global Pass". O preço dos passes está tabelado e não varia consoante o mês de aquisição ou a data da viagem.

Quantos dias podem disponibilizar? | Decidimos que vamos viajar durante duas semanas mas que só vamos usar o passe do Inter Rail em cinco desses dias. Queremos conhecer as cidades com tempo e desfrutar verdadeiramente de cada uma delas portanto não fará sentido comprar um passe mais caro que nos permita viajar de forma contínua. A modalidade "Flexível" é a nossa escolha.

Onde vão começar e terminar a viagem? | O "Global Pass" não é válido no país de residência, porém salvaguarda dois percursos: 1) o percurso de ida entre qualquer estação desse país até à fronteira, aeroporto ou porto e 2) o percurso de volta entre a fronteira, aeroporto ou porto e qualquer estação do país de residência. Por uma questão de comodidade, decidimos começar e terminar a viagem em duas cidades alemãs (vamos fazer o percurso Lisboa-Berlim e Munique-Lisboa de avião).

10 comentários:

  1. Ter em conta o orçamento e os pontos de partida e chegada são dicas mesmo importantes. Eu gostava mesmo muito de fazer um, estará na minha to-do list e espero em breve concretizá-lo!
    Gosto mesmo de te ler quando nos aconselhas em relação a viagens e afins.

    ResponderEliminar
  2. Antes dos 25 fica mais barato e eu não consegui aproveitar :( Já sei que tenho de pagar um pouco mais mas quero muito fazer um Inter Rail também!

    Visita o Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bilhete de Inter Rail fica mais em conta até aos 27 anos :)

      Eliminar
  3. Sempre tive muito interesse em fazer um inter-rail mas nunca pensei bem naquilo que é necessário efetivamente para planear a viagem e para que tudo corra bem.
    Gostei muito do post e de ler as dicas que deste :D

    ResponderEliminar
  4. Fiz um interrail no ano passado, foi incrível! É realmente uma experiência única, acho que vais gostar muito! Tenho um resumo da viagem em vídeo, pode ser que sirva de inspiração! https://www.youtube.com/watch?v=6G1TxuE39UI&t=5s
    Btw, a paragem em Budapeste é obrigatória!!! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Love your post dear ♥
    If you want you can check out my blog.I write about fashion,beauty and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends !

    http://herecomesajla.blogspot.ba/?m=1

    ResponderEliminar
  6. É uma oportunidade fantástica para conhecer outros países. Fico a aguardar as tuas aventuras aqui e no teu instagram :)

    ResponderEliminar
  7. Parecem-me excelentes dicas. Obrigada Carolina, é um sonho para cumprir um dia :)

    ResponderEliminar
  8. Eu honestamente nunca tive muito interesse em inter-rails porque os casos que vi foram em condições mesmo deploraveis. Dias sem banho, lavar a cabeça em lavatórios e vários paises por dia. Para isso prefiro ficar em casa. Mas gostei muito da forma como estás a organizar o teu! há muitas mais opções que desconhecia!

    ResponderEliminar