Thirteen

QUOTIDIANO | Agenda 2018

Não há nada mais positivo para alguém que sofre de ansiedade do que sentir que a vida está organizada, que as tarefas não estão esquecidas e que os planos são concretizáveis. Não dispenso uma agenda em papel e ESTA, da Busy B, foi a minha escolha para 2018. Tem-me acompanhado no meu quotidiano e tem sido a perfeita aliada para todas as minhas anotações, reuniões e ideias.

Sempre optei por agendas básicas - capa lisa, de uma só cor (preto, na maior parte dos anos) e interior prático (de um lado os dias da semana, do outro uma página para notas) - e isso sempre funcionou, para mim. Mas senti que precisava de representar o novo ano com algo mais especial, mais meu. E assim foi. Optei pela simplicidade de igual modo - tenho muito medo de enjoar do design depois de olhar para ele dia após dia durante semanas - mas fiz uma mudança óbvia: apesar do seu interior minimalista e da vista semanal que não troco, a minha agenda de 2018 é muito mais interessante no que diz respeito às cores e aos extras que inclui (autocolantes - e eu adoro usar autocolantes nas minhas agendas! - folhas de informações, calendários, espaço para aniversários, espaços para listas e ainda um pequeno bloco de notas com páginas que podemos arrancar se assim desejarmos).

O único problema - que acaba por não o ser - é o facto de não estarem assinalados os feriados nacionais mas sim os feriados do país de origem da marca. O elástico que permite que não perca a caneta é o bónus que faltava nas suas antecessoras e, confesso, apesar de a utilizar diariamente (sem exceção), esta agenda já é a minha favorita até hoje. Prática, simples mas com detalhes giros - tudo o que eu aprecio na minha aliada em dias atarefados.


Podem ver o interior desta agenda aqui.

6 comentários:

  1. Não uso agendas porque não gosto de andar com ela atrás. Uso muit tho a agenda do telemovel. Sei que não é a mesma coisa mas para mim é mais prático! É mesmo gira, tho!!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Também não dispenso a minha agenda. Essa é bem gira :)

    ResponderEliminar
  3. Eu tento usar agendas todas os anos, mas acabo por deixá-las de lado, acabando por usar maioritariamente o telemóvel. É estranho, mas organizo-me melhor assim :p
    No entanto, esta é bem fofinha, gosto da cor :)

    ResponderEliminar
  4. Não tinha por hábito utilizar agendas, mas também nunca tinha visto uma que se identificasse comigo. Este ano comecei a apontar os meus passos e objectivos e hoje, tal como tu, já não dispenso! Esta agenda da Etsy é muito bonita e o interior faz-me lembrar os "Wreck it journals" :) Beijinho
    Miss DeBlogger

    ResponderEliminar
  5. Acho que fizeste mesmo bem em mudar um pouco de ares no mundo das agendas e esta é mesmo a tua cara, pelo menos eu acho!
    Esta marca é incrível e muito atractiva.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Mal vi o design e cor da capa fiquei conquistada, giríssima!!

    ResponderEliminar