Thirteen

QUOTIDIANO | Férias?

Estou de férias por uma semana. Uma semana para colocar as coisas pessoais em dia, aproveitar o sol, ler o livro que tenho na mesinha de cabeceira há séculos, escrever para o blogue, fotografar e fazer com que as manhãs sejam lentas e longas. E apesar de ter planeado um "desligar" total, já falhei: passei o fim-de-semana - e a manhã - de telemóvel na mão, atenta ao email, ao número de encomendas e às redes sociais dos clientes (mais do que o necessário).

Comecei a trabalhar há quase dois anos e (talvez por causa das tarefas que desenvolvo ou pela minha preocupação com aquilo que faço) ainda não aprendi a desligar. E, do fundo do coração, quero muito encontrar um ponto equilíbrio. Porque tenho sentido que o meu bem-estar e a minha saúde têm sido prejudicados por esta preocupação excessiva. Porque apesar de ser muito produtiva no trabalho, sinto que no meu tempo livre já não consigo ser a Carolina feliz, dinâmica e cheia de energia - tenho sido  a Carolina que aterra no sofá logo que acaba de jantar.

Ninguém morre se um email não for respondido na mesma hora ou se não devolver um comentário na manhã seguinte - e eu sei disso. Para esta semana - e ainda que já tenha falhado durante todo o fim-de-semana (e nesta primeira manhã) - o objetivo é só um: descansar.

4 comentários:

  1. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu não respondo a e-mails, mas sonho a noite toda se alguma coisa me preocupar.
    Tem um bom descanso.

    ResponderEliminar
  3. Descansa, rapariga! Evita a tentação de responder e descansa mesmo. Mereces e precisas. 😄

    ResponderEliminar
  4. Às vezes é mesmo necessário desligar das rotinas, faz-nos bem :)
    Espero que consigas aproveitar a semana e que descanses um bocadinho. Beijinho

    ResponderEliminar