Thirteen

SWEET CAROLINE | Mudanças

Entrei em 2018 com uma energia renovada e uma postura diferente. Estava determinada a mudar aquilo que me estava a fazer mal e queria - precisava! - que a força que sentia perdurasse ao longo de todo o ano. Para isso, implementei algumas mudanças no meu quotidiano, defini objetivos, passei a ser (ainda mais) organizada no que diz respeito às minhas tarefas. Estamos a meio de Fevereiro e eu sinto que estou no bom caminho, que estas mudanças são realmente positivas na minha vida. Ainda tenho um longo percurso para percorrer mas, para já, estas são as mudanças que consegui implementar:

Inscrever-me no ginásio (e não ficar só pela inscrição). Com os horários loucos e a incompatibilidade com as aulas de ballet procurei outra solução e acabei por me inscrever no ginásio. Aquele que escolhi está aberto das 07h às 11h/00h e essa flexibilidade permite-me sair do trabalho e descarregar toda a ansiedade antes de regressar a casa, jantar e relaxar. Nem imaginam a diferença que faz na minha vida - sobretudo porque sempre pratiquei desporto e, desde o último ano, a prática desportiva estava a ser quase residual na minha vida.

Não levar o telemóvel para o quarto. Ainda luto contra isto ao fim-de-semana mas é algo que tenho conseguido cumprir durante a semana. Percebi que precisava de uma regra destas quando me apercebi que, antes de adormecer e ao acordar, verificava sempre todas as redes sociais (as minhas e as do trabalho) e respondia a emails. Agora, quando vou para o quarto, não levo o telemóvel comigo. E se não estiver com sono, leio um pouco antes de me deitar.

Agendar publicações. O objetivo era simples: garantir conteúdos regulares e relevantes no blogue sem deixar que o trabalho, a ansiedade ou as horas fora de casa me atrapalhassem. Agora, olho para trás e percebo que foi uma boa decisão. A utilização de publicações agendadas não faria qualquer sentido há dois anos porém, com tantas coisas a acontecer ao mesmo tempo, a possibilidade de me focar a 100% no blogue em alguns momentos da minha semana é essencial para mim e uma verdadeira terapia.

3 comentários:

  1. adorava conseguir não levar o telemóvel para o quarto mas é mais forte que eu! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  2. Yaaay, adoro ver como os outros conseguem cumprir os seus objectivos. Também queria fazer algo do género do primeiro... tenho de tratar disto.
    Já não levo o telemóvel para o quarto há muito tempo e sei que tem feito uma diferença enorme.
    Deixo-o na cozinha, sem som, bem limpo depois de um dia de uso e em modo voo, se for preciso, com alarme no máximo, assim, não só durmo longe deste tipo de energia, como me obrigo a levantar quando ele desperta.
    Fico mesmo contente que estejas a conseguir cumprir aquilo a que te propuseste. Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  3. Eu também projectei algumas coisas para este ano, vamos ver se consigo.

    Visita o Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar