Thirteen

TURISMO | Iriam ao Irão?

Há alguns locais que gostava de visitar e que não estão na lista de prioridades das pessoas que me rodeiam - o Irão é um deles. Não sei até que ponto estaria preparada para fazer essa viagem agora mas é um país que gostava de conhecer mais tarde e que me fascina por ser tão diferente de tudo o que conheço.

Acredito que seja um país que, à primeira vista, possa causar algum receio ou que nos possa assustar. No entanto, também acredito que seja um daqueles países que se transformam na viagem de uma vida e que nos permitem criar memórias fascinantes, desconstruir preconceitos, dar valor a tudo o que temos e conhecer um estilo de vida distinto que nos ensinará muito mais do que aquilo que prevemos - sobre os outros e sobre nós próprios. O Irão não é um país para eu visitar em 2018. Ainda assim, é um país para visitar num futuro mais longínquo com a certeza de que regressarei a casa mais completa.

8 comentários:

  1. É um dos países que mais tenho curiosidade em visitar, juntamente com Israel. Também acho que não faria a viagem agora mas no futuro quero definitivamente ir. E pelos relatos de viagem que tenho lido, é um país maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  2. Tiraste-me as palavras da boca! Há muitos lugares incríveis que eu gostaria de visitar, não para já, mas um dia, tal como dizes!

    ResponderEliminar
  3. O irão é lindíssimo e incrível mas é preciso uma certa dose de insanidade para neste momento ir lá. Pelo menos é o que acho. Uma amiga da minha mãe foi lá este ano. Foi e veio inteira e adorou... mas eu acho um risco muito grande! Eles não são muito bons a preservar o património deles, infelizmente.

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente, não iria. Não porque não ache que o país é lindíssimo ou porque adore conhecer culturas diferentes, mesmo quando estas não têm nada a ver com a minha, mas a forma como as mulheres são tratadas e a consequente falta de segurança que sentiria impedem-me de respeitar a 100% a cultura do país e se não for para respeitar a 100% não faz sentido ir. O médio oriente é lindíssimo, adorava que a situação politico-religiosa acalmasse um pouco para um dia poder visitar a região!

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha pensado ir ao Irão, muito honestamente, mas a outros países vizinhos sim. Por exemplo, gostava muito de ir à Jordânia. Tal como tu acho que é uma viagem para mais tarde. Tudo tem o seu tempo e agora também creio não estar preparada!

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Sê não me engano, tenho familiares que já foram e recordo -me de focar fascinada com as histórias dos sítios que trouxeram com eles no coração. Toda a história do Irão é muito complicada, acredito que possa assustar um pouco pensar em visitar, porém, é um sítio que está na minha bucket list e espero visitar um dia.

    ResponderEliminar
  7. Não sei se seria capaz, não sou muito aventureira se bem que se tivesse boa companhia talvez me convence-se a ir! E até porque gastronomia e culturas é das minhas maiores perdições

    ResponderEliminar
  8. O Irão está na minha lista de destinos a visitar, bem como Israel, Jordânia e Egipto! Muitas das zonas onde há mais turismo nestes destinos são seguras mas estes locais sofrem bastante com o medo que as pessoas têm por associá-los, inevitavelmente, a destinos em guerra.

    Visita o Meraki Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar