Thirteen

AMOR | "Me Time"

Uma relação começa a ser tóxica e prejudicial para ambas as partes quando os casais não conseguem, literalmente, viver um sem o outro. Passar tempo a dois e saber fazê-lo em qualquer ambiente é óptimo mas é igualmente importante saber estar sozinho e saber ser independente da pessoa que amamos. Acredito que, mesmo viajando ou vivendo com a nossa cara metade, deve sempre haver tempo para estarmos sozinhos e para vivermos momentos diferentes daqueles que partilhamos.

Ver um filme enquanto o outro lê um livro. Ir dar um mergulho enquanto o outro prefere ir beber um café. Dormir uma sesta enquanto o outro faz o relatório que tem de apresentar. Num fim-de-semana a dois, numas férias românticas ou no dia-a-dia e nas rotinas, é importante saber que há tempo para tudo e que o silêncio pode ser confortável. Sou grata por muitas coisas na minha relação e uma delas é, precisamente, saber que posso ter tempo para mim sem amuos ou sentimentos de culpa.

6 comentários:

  1. É uma das coisas que também valorizo na minha relação :) Quer em fins-de-semana a dois, quer no dia-a-dia. Tem que haver momentos só nossos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não poderia estar mais de acordo, Carolina. Considero que por este tipo de coisas ser tão comum é que tantas relações que tinham tudo para dar certo acabam depressa.
    Beijinhos.

    Apenas Francisca: https://apenasfrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Concordo muito! Se não continuamos com os nossos gostos e hábitos perdemos a nossa identidade!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  4. Acho que isso é importante, não só nas relações amorosas, mas em qualquer tipo de relação. Por exemplo, existem melhores amigas que andam sempre coladas uma à outra, não sabem sair com outras pessoas, e isso também não é saudável.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Feliz ou infelizmente não estou numa relação amorosa, mas nas relações de amizade que tenho, acho que aquilo que escreveste é fundamental. Vivo com duas das minhas melhores amigas e ao fim de alguns dias, sinto que precisamos de "férias", algo que até fazemos com regularidade, para não entrarmos em choque. É bom estar numa relação, sim, mas com facilidade aos "me time".
    Beijinho, João. :)

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo o que dizes. Também valorizo muito o meu espaço na minha relação, tal como também não preciso de estar com ele o tempo todo. Acho que deve haver um equilíbrio e eu aprendi que esse é necessário para uma relação correr bem :)

    ResponderEliminar