Thirteen

CINEMA | Kindergarten Cop [1990]

Este filme tem 28 anos (sim, tem mesmo!) e continua atual em todos os temas que aborda. A história do polícia infiltrado no jardim de infância provavelmente não vos será estranha mas é um filme tão leve e divertido que pode ser visto em qualquer fim de semana por miúdos e graúdos. As risadas estão garantidas (e os "awww" de fofura também serão ouvidos).

Arnold Schwarzenegger é o protagonista que está habituado a lidar com forças policiais e que se vê com um desafio que não se mede pela altura dos seus intervenientes: uma turma de pequenotes. O objetivo? Apanhar um traficante de droga que, por acaso, é pai de um dos miúdos - resta descobrir quem (e perceber como entreter os miúdos durante dias inteiros).

E mais do que um filme de comédia, próprio para um domingo à tarde ou um serão em família, "Kindergarten Cop" - "Um Polícia no Jardim de Infância" - aborda, entre cenas cómicas e uma turma de crianças cheias de energia - temas pertinentes e sérios: a violência doméstica, a vida com medo, o tráfico de droga e a separação dos casais (abordando também o impacto que isso tem nas crianças dependendo da forma como os pais lidam com o divórcio). O talento escondido e a vontade de trabalhar numa área completamente diferente é apenas a cereja em cima do bolo que comprova aquilo que tentas vezes se diz por aí: quando trabalhamos naquilo que gostamos, tudo fica mais simples.

3 comentários:

  1. Vi imensas vezes esse filme em criança e era um dos meus preferidos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já vi esses filme tantas vezes, é tão engraçado xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Por incrível que pareça, já ouvi falar, mas nunca vi. Vou ver :)

    ResponderEliminar