Thirteen

VIANA DO CASTELO, PORTUGAL | Hotel do Parque

O fim-de-semana em Viana do Castelo foi um presente-surpresa para mim. Viana é uma cidade que exploramos sempre com alguma rapidez - fica aqui ao lado, visitamos sempre de passagem ou com um propósito concreto - mas, desta vez, pudemos passear com calma e descansar entre gordices, mimos e conversas longas. À excepção das decisões in loco, tudo foi planeado pelo Gui e o hotel onde ficámos foi o Hotel do Parque, com uma boa localização e condições óptimas.

O Hotel do Parque está integrado no Parque da Cidade e foi remodelado este ano, transformando-se num espaço moderno, bem decorado e confortável. Com uma equipa de funcionários extremamente prestáveis e um pequeno-almoço surpreendentemente variado para um hotel de 3 estrelas (e com vista panorâmica para a foz do rio), o Hotel dispõe de parque privativo gratuito (no exterior) e piscina. Os quartos não são muito grandes e, na sua maioria, têm chuveiro em vez de banheira mas são amplos e muito limpos (o mais importante em hotéis de cidade, a meu ver). O Gui fez uma óptima escolha!

Uma curiosidade: não existem quartos com o número 13. A seguir ao quarto 212 está o quarto 214,  por exemplo. Esta é uma prática comum em hotéis mais antigos que acabaram por preservar esse detalhe até aos dias de hoje (e até em estabelecimentos hoteleiros construídos atualmente) - a superstição fala mais alto em muitas partes do mundo!


Instagram: @carolinanelas

Mais sobre Viana do Castelo: Navio-Hospital Gil Eannes

1 comentário:

  1. Já fui a Viana algumas vezes embora nunca tenha estado nesse hotel. Parece muito bom!

    ResponderEliminar