Thirteen

VIDA ACADÉMICA | Traje Arrumado

Quem me acompanha há mais tempo sabe que todas as peças do meu Traje Académico simbolizam algo muito especial para mim e que nunca, em situação alguma, as vesti só porque sim. Quando terminei a minha Licenciatura, as minhas rotinas mudaram radicalmente e vestir o meu Traje deixou de fazer sentido.

No final da Serenata do ano passado - em que trajei apenas porque não faria sentido traçar a capa do meu Afilhado vestida de outra forma - guardei o meu Traje Académico com a certeza de que tinha sido a última vez. A capa negra que limpou muitas lágrimas, que é especial também pelos dois rasgões que tem e que me cobriu em alguns dos momentos mais marcantes da minha vida académica deixou de me acompanhar nas minhas visitas à Faculdade e nas presenças em Cerimónias Solenes. 

Durante três anos, eu fiz tudo. Fui às festas, fiz parte da Comissão de Praxe, ajudei na preparação dos Cortejos, fiz justiça numa situação delicada, estive nos jantares de Faculdade e de Praxe, fui às aulas e não deixei cadeiras para trás. Aproveitei ao máximo, em todas as vertentes, e terminei a minha Licenciatura de uma forma muito feliz, com a certeza de que não poderia ter sido de outra forma. Agora, com outras preocupações e prioridades, o meu Traje está arrumado com a garantia de que me trará sempre as memórias mais bonitas dessa etapa.

3 comentários:

  1. Também usei o meu traje pela última vez para traçar a capa do meu Afilhado e foi muito muito emocionante. Ainda quero fazer algo muito especial aos meus sapatos e à minha capa (não os quero guardados no fundo de uma caixa e tenho algo preparado) mas o resto das peças do meu traje já estão carinhosamente guardadas também, sem arrependimentos e com a certeza de que usei o mais que pude, sempre sem frete e sempre com vontade de o vestir :)

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda vou vestir o meu uma última vez, mas tenho a certeza de que vai ser muito emocionante quando tiver que me despedir dele. Simboliza uma etapa muito bonita da minha vida, da qual me lembro com uma enorme nostalgia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu já sei a última vez que vou vestir o meu traje - e nem acredito que passou tão depressa.

    ResponderEliminar