Thirteen

FAMÍLIA | Tensão

Um jogo que começará a fazer parte das reuniões de primos e das noites em família. Tensão, da Majora, é um jogo de categorias que, apesar de muito simples, testa a cultura geral dos participantes e proporciona muitas gargalhadas devido à pressão do tempo. Comprei-o para a minha irmã em Viana do Castelo

A explicação é simples: existem 200 cartas e cada uma delas tem um tema. O capitão de equipa diz o tema e os participantes da equipa adversária devem tentar adivinhar, em 60 segundos, quais as 10 palavras/expressões presentes naquela carta. Se acertarem as dez linhas, avançam dez casas no tabuleiro; se acertarem duas, avançam duas (...) e por aí em diante. Ao longo do tabuleiro há também "casas especiais" onde os participantes podem duplicar os pontos de uma ronda ou até recuar no tabuleiro. 

Preparem-se para muitas palavras aleatórias que nada têm a ver com a categoria mencionada, muitas parvoíces ditas aos berros e muitos momentos de risos - principalmente em categorias mais complexas e/ou que os participantes não dominam. Pessoalmente, prefiro jogar sem o tabuleiro pois acaba por ser uma versão mais longa - que só termina quando os jogadores desejam, na verdade - mas todo o conceito está bem construído.

6 comentários:

  1. Faz falta uma família maior cá por causa para jogar! Talvez na faculdade entre amigos!

    ResponderEliminar
  2. Parece ser um jogo muito divertido!

    ResponderEliminar
  3. gosto tanto de jogos de família :p

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que já joguei isso quando era mais nova, lembro-me dessas regras, não sei se era mesmo esse ou outro. De qualquer das formas, deve ser mesmo um jogo divertido, gera sempre muitas parvoíces que nada têm a ver com as categorias xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar