Thirteen

VIANA DO CASTELO, PORTUGAL | Monumento de Santa Luzia

Não sou, de todo, uma pessoa religiosa - e sinto-me um pouco incomodada em algumas igrejas - mas a promessa de uma vista espetacular e de um espaço verde maravilhoso fez-nos tomar o pequeno-almoço e ir até ao Templo Monumento de Santa Luzia (provavelmente o espaço mais conhecido de Viana do Castelo e aquele que recebe um maior número de turistas).

O vento desagradável não nos impediu de explorar o local mas a chuva decidiu aparecer e o passeio terminou mais rápido do que o que desejávamos. De qualquer forma, a paisagem cumpriu o que prometia e deu para perceber que a ligação da tradição com a modernidade é óbvia. A máquina fotográfica antiga lembrou-me imediatamente do nosso Bom Jesus - toda a gente que cresceu em Braga tem uma fotografia no cavalinho! - e o parque que envolve a igreja acaba por ser bastante tranquilo e bonito.









Fotografias: Carlos Braga.

3 comentários:

  1. Tenho uma vaga recordação de termos estado aí, há já alguns anos, algures na primária 😂 Nunca mais visitei, mas gostava de ir ver a paisagem outra vez 😊

    ResponderEliminar
  2. Já visitei a Santa Luzia muitas vezes e adoro sempre ir lá pela vista :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Por acaso é um dos sítios que quero muito visitar, dizem que a vista é simplesmente maravilhosa e pela foto dá para perceber :)

    ResponderEliminar